BLOG DO CORLEONE

Camisas da Polícia Penal

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Sispen realiza curso de Inteligência para Inspetores do RJ, MG e ES


O objetivo do curso é integrar, aperfeiçoar e capacitar profissionais da área de inteligência penitenciária


Foi realizado no auditório da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), no dia 30 de novembro, o encerramento do 1° Estágio de Inteligência Penitenciária. O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o Subsecretário Geral de Administração Penitenciária, Coronel PM Ipurinan Calixto Nery, o Superintendente de Inteligência da SEAP, Major PM Luiz Otávio Altmayer Odawara e o Coordenador de Segurança Jorge Perrotte, além das autoridades de Inteligência dos estados que participaram do estágio; Tenente Coronel PM Douglas Caus, Diretor de Inteligência do Espírito Santo e o Delegado-Geral da Assessoria de Informação e Inteligência de Minas Gerais, Renato de Araújo Cardoso.

As aulas do estágio tiveram início no dia 27 de novembro, foram ministradas na sede da Superintendência de Inteligência da SEAP (SISPEN) e contou com a presença de 19 Inspetores Penitenciários dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, que receberam os certificados de conclusão, após passarem 18 horas em sala de aula recebendo instruções de Análise de inteligência penitenciária, Busca Eletrônica, Contra-inteligência, Núcleos de coleta e análise de dados e Programa de qualidade na inteligência.

Para L. , 29 anos, Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária do Espírito Santo, o intercâmbio entre os estados foi de grande valia, pois através das aulas teórica, ela poderá aplicar na prática boa parte do que aprendeu em sala de aula, mas ressaltou que cada estado possui a sua particularidade, principalmente no que diz respeito à estrutura, tempo de criação e patamar de desenvolvimento. A Agente afirmou que pretende retornar para fazer outros cursos na SEAP, pois ajudaria no seu desenvolvimento profissional. No que depender da SEAP as portas para intercâmbios futuros estarão abertas e segundo o Superintendente de Inteligência Luiz Otávio Odawara, futuramente serão realizados novos estágios, inclusive para os Inspetores Penitenciários do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário