BLOG DO CORLEONE

Camisas da Polícia Penal

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Secretário diz que os atentados a ônibus foram planejados dentro das unidades prisionais do Estado

Cláudia Galvão
Alagoas24Horas
O secretário de Defesa Social, Dário César, disse em entrevista ao radialista França Moura, no Programa Cidadania, que o aparelho de segurança do Estado já descobriu a origem dos atentados e ameaças registrados no último mês na capital alagoana. Segundo Dário César, os atentados a ônibus foram planejados dentro das unidades prisionais do Estado.
O coronel, que está em Brasília, e antecipou sua volta à capital, após outros dois atentados registrados na noite de ontem, 15, disse que não tem dúvida de que os atentados ocorrem após as medidas adotadas dentro do sistema prisional visando ao enfraquecimento dos líderes dentro dos presídios. “Os líderes das facções estão incomodados com o endurecimento das regras dentro dos presídios e estão reagindo, por meio dos comparsas, foram das unidades prisionais”, avaliou.
O secretário foi enfático ao afirmar que todo o aparelho de segurança, sobretudo o serviço de inteligência, está empenhado na adoção das medidas contra os meliantes. “Já identificamos a meia dúzia que está patrocinando esses atos e vamos tomar todas as medidas para mostrar a esses elementos que este Estado tem lei e ordem”, atestou.
No último mês, quatro coletivos foram alvo da ação de bandidos, três deles completamente destruídos após incêndio, e um terceiro foi avariado. Esta semana, comerciantes do Jacintinho foram obrigados a fechar seus estabelecimentos após um arrastão de bandidos. O Comando de Policiamento da Capital (CPC) determinou o reforço do policiamento na região. Quem tiver informações pode denunciar pelo 181.

Nenhum comentário:

Postar um comentário