BLOG DO CORLEONE

Camisas da Polícia Penal

quinta-feira, 31 de março de 2011

Agente penitenciário é preso com drogas em Governador Valadares.

Um homem de 29 anos foi preso suspeito de tráfico de drogas nesta quinta-feira, durante uma operação conjunta entre Polícia Civil e Subsecretaria de Assuntos Prisionais (Suapi) contra crimes cometidos por agentes penitenciários, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.

Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), a prisão faz parte da operação “Tolerância Zero”, que há vários meses vem identificando e punindo agentes que cometem qualquer tipo de crimes em Minas Gerais.

Neste caso em específico em Valadares, o suspeito vinha sendo investigado há dois meses. Nesta quinta-feira, de acordo com a Seds, quando ele seguia para a penitenciária onde trabalha na cidade, foi abordado por policiais civis. Com ele foram encontrados 100 gramas de maconha.

A suspeita é que ele abastecia prisioneiros da cidade com a droga. Apesar disso, de acordo com a Seds, independentemente do rumo das investigações sobre o envolvimento dele com os presos, o agente penitenciário será demitido.

O suspeito foi preso em flagrante e levado para a Delegacia regional de Governador Valadares, assim como a droga apreendida.
Fonte: O tempo,31/03/2011 20h42.

4 comentários:

  1. Importante divulgar se o acusado é prestador de serviço temporário ou profissional de carreira.
    Importante alertar que que há prestador de serviço sendo recontratado mesmo após ter sido flagrado com quantia significativa de droga. Porém, devido a não formalização do flagrante, somos obrigados a conviver com essa vergonha por falta de prova e porque os conhecedores do fato não se dispõem a testemunhar o ocorrido. Cadê a investigação social? cadê o trabalho da equipe de inteligencia prisional?

    ResponderExcluir
  2. e dai que ele e contratado temporario??pra ser bandido nao temq ser contratado ou efetivo, o fato e que, os diretores sabem quem sao os bandidos que estao colocando em risco nossa seguranca e passam a mao na cabeca, mas como nos mesmos ouvimos dos presos todos os dias, uma hora a casa cai!!
    e caiu ne bruno??so falta o irmao agora!!

    ResponderExcluir
  3. É muito engraçado como essas pessoas tem coragem de deixar os recados, mas não tem coragem de espor seu nome.Será pq? É mais um covarde que faz coisas piores q o Bruno? Quem é limpo mostra a cara e fala o nome! Afinal, quem não deve não teme!
    Seus covardes!!!

    ResponderExcluir
  4. Será que alguém entre nós teria coragem de expor estatisticas "reais" "fidedignas" sobre agentes prisionais efetivos X temporários (MG) presos por infrações ou crimes? Como ficará o ranking?

    ResponderExcluir