BLOG DO CORLEONE

Camisas da Polícia Penal

quinta-feira, 24 de março de 2011

AGENTES DE ATIVIDADES PENITENCIÁRIAS VOTAM INDICATIVO DE GREVE PARA O FIM DO MÊS.


O Sindicato dos Agentes de Atividades Penitenciárias do Distrito Federal (Sindpen-DF) votou em assembleia nesta terça-feira (22/3) por um indicativo de greve da categoria. Se os pedidos do grupo não forem atendidos, cerca de 1.400 agentes penitenciários devem cruzar os braços a partir do dia 31.


A pauta de reivindicações do grupo é composta por três pontos. Caso os pedidos não sejam atendidos até o fim de quarta-feira (30), serão suspensas as visitas de parentes, as escoltas judiciais e a fiscalização dos detentos em regime de prisão domiciliar. Os membros do sindicato que trabalham na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSPDF) também participarão do protesto.

Reivindicações

O primeiro ponto da pauta é a realização da segunda fase do curso de tiro - que habilita o porte de arma. Atualmente, cerca de 500 agentes trabalham desarmados por não terem tal certificação. O segundo é a reestruturação de carreira. Segundo o vice-presidente do Sindpen-DF, Adoniran Andrade, uma portaria sobre o assunto foi prometida em 2009, quando o sindicato entrou em greve por 15 dias. "É um acordo de greve e não foi cumprido. Estamos retomando".


Os penitenciários também pedem, no ofício que será encaminhado ao governo na quarta (23), a demissão de três dos quatro diretores do Complexo Penitenciário de Brasília (conhecido como Papuda). São eles: Celso Wagner Lima, da Penitenciária I (PDF-I); Waldemiro da Fonseca Filho, da Penitenciária II (PDF-II); e Márcio Marquez de Freitas, do Centro de Internamento e Reeducação (CIR). Os três são acusados de maltratar e humilhar servidores da categoria.


O Sindpen-DF colheu 780 assinaturas na assembleia desta terça (22). Segundo o vice-presidente do Sindpen-DF, Adoniran Andrade, o movimento não tem motivação política. "Buscamos apenas dignidade, respeito e condições básicas de trabalho", pontua.


Fonte Correioweb 22.03.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário