BLOG DO CORLEONE

Camisas da Polícia Penal

terça-feira, 19 de agosto de 2014

SINDASP-MG SE REÚNE COM DEPUTADO FEDERAL LINCOLN PORTELA.

     A principal pauta da reunião foi o Termo de Ajuste de Conduta (TAC), efetuado entre o ministério público e a SEPLAG – MG, que trata das regras de admissão de efetivos. No termo é relatado que, entrando um efetivo, demite-se um contratado. Atualmente, o sistema possui defasagem de dois mil agentes, independente da nomeação dos concursandos de 2012. Além disso, a população carcerária tem tido grande aumento mensal. Com o ingresso desses mais de quatro mil novatos no sistema, e a consequente demissão do mesmo número, ocorrerá um enfraquecimento significativo e perigoso na segurança pública.
     O deputado se colocou favorável à causa e está intervindo para que o Sindasp – MG tenha uma audiência com o Governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, e com o Secretário de Estado de Defesa Social, Marco Antônio Rebelo Romanelli.
     Outras questões tratadas foram a carga horária opressora implantada, a escala das muralhas, a falta de logística e as condições precárias de trabalho. Estes fatores interferem na qualidade da segurança pública, que é cada vez menor, e desgastam impiedosamente os agentes.
     Lincoln Portela é deputado federal e lutou pela aprovação do porte de arma federal. Agora, está à frente da mobilização no Congresso Nacional para aprovar a PEC 308, que cria a polícia penitenciária, um grande passo para a carreira do agente, pois padroniza a categoria e cria suas próprias normas e órgãos.



FONTE:http://www.sindaspmg.org.br/novo/index.php/noticias-anteriores/81-sindasp-mg-se-reune-com-deputado-lincoln-portela

Nenhum comentário:

Postar um comentário