BLOG DO CORLEONE

Camisas da Polícia Penal

sexta-feira, 18 de abril de 2014

COM A PRISÃO DO LÍDER GREVISTA,PMBA PODE VOLTAR A GREVE A QUALQUER MOMENTO.

Prisco é preso e greve da PM-BA pode voltar a qualquer momento

SEXTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2014MARCADORES: 
O presidente da Associação de Policiais e Bombeiros e seus Familiares do Estado da Bahia (Aspras) e vereador de Salvador, Marco Prisco (PSDB), apontado como o principal líder movimento grevista da Polícia Militar baiana, foi preso na tarde desta sexta-feira (18), na cidade de Santo Antonio de Jesus, no interior baiano.

Com a prisão de Prisco o deputado estadual Capitão Tadeu é quem assume a direção geral da Aspras, uma nova greve deve ser decretada ainda hoje, há informações de que o transporte coletivo de Salvador já foi avisado para recolher mais cedo. Informações exclusivas do Informe Geral Itabuna dão conta de que a Polícia Militar de outros estados podem entrar em greve em protesto á prisão de Prisco.

A decisão prender Marco Prisco foi do juiz federal da 17ª Vara Especializada Criminal, Antonio Oswaldo Scarpa, publicada no último dia 15 de abril, "a Custódia Cautelar deverá ser cumprida em estabelecimento federal de Segurança Máxima pelo prazo de 90 dias". Ainda conforme a sentença, a detenção preventiva Prisco visa "garantir a ordem pública".

O vereador Marco Prisco será levado para Brasília em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que partirá do Aeroporto Internacional de Salvador ainda nesta sexta-feira(18/04).
FONTE:http://informegeralitabuna.blogspot.com.br/2014/04/prisco-e-preso-e-greve-da-pm-ba-pode.html


Após prisão de Prisco, Capitão Tadeu conclama nova paralisação da PM na Bahia

por Lucas Cunha
Após prisão de Prisco, Capitão Tadeu conclama nova paralisação da PM na Bahia
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O deputado estadual Capitão Tadeu (PSB) emitiu em suas redes sociais uma moção de repúdio a prisão do vereador de Salvador Marco Prisco (PSDB), líder da greve da PM na Bahia, e conclamou a tropa para que "suspenda as atividades imediatamente até que o governo providencie a soltura de Prisco". A assessoria de Tadeu confirmou a veracidade da nota publicada no Facebook e disse que o deputado estava em Jacobina quando soube da prisão, mas já está em deslocamento para Salvador, onde pretende assumir o comando da greve. O Bahia Notícias entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Segurança Pública, que informou que, por enquanto, não vai tomar nenhuma posição sobre o caso. 
 
Veja a íntegra do moção de repúdio do deputado Capitão Tadeu, expedido pelo gabinete na AL-BA :
 
"Mesmo após Marco Prisco, vereador de Salvador, ter assinado um acordo aceitando o final da greve, contrariando inclusive parte da tropa, o governo mais uma vez trai a boa vontade dos policiais e bombeiros militares e manda prender Prisco. A prisão ocorre na data que os cristãos comemoram a Sexta-Feira Santa, um dia após o acordo que pôs fim à greve, caracterizando um ato de traição do governo para com os policiais militares. Dessa forma, neste momento, por exigência dos policiais e bombeiros militares, saio da condição de moderador do movimento reivindicatório e assumo a liderança do mesmo. Assim sendo, conclamo toda a tropa para suspender as atividades IMEDIATAMENTE até que o governo providencie a soltura de Prisco." (clique aqui e veja)

FONTE:http://www.bahianoticias.com.br/noticia/153436-apos-prisao-de-prisco-capitao-tadeu-conclama-nova-paralisacao-da-pm-na-bahia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário