Policial afirma que o tiro foi acidental e vai responder ao crime por meio da Justiça comum.
Um policial civil de 28 anos foi detido depois de atirar em um traficante, na noite dessa quinta-feira (14), na cidade de Iturama, no Triângulo Mineiro. O policial afirma que o tiro foi acidental e vai responder administrativamente por meio da Justiça comum.
De acordo com a Polícia Militar (PM), que também acompanhou a ocorrência, o disparo acertou um suspeito, de 26 anos, abordado dentro de uma casa que seria ponto de vendas de drogas. A vítima foi socorrida em estado grave e levada para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro.
A ocorrência começou quando cinco pessoas foram conduzidas pela polícia suspeitas de tráfico de drogas. Um dos suspeitos afirmou que levaria os policiais até o endereço onde ele comprou a droga. Os civis entraram na casa e abordaram os suspeitos. No local foi encontrado um tablete de maconha.
Um dos policiais ordenou que o suspeito colocasse a mão na parede, quando o tiro acertou acidentalmente a cabeça do traficante. O policial afirmou que a arma, uma espingarda calibre 12, disparou sozinha. Ele foi detido e a arma apreendida.
O policial deve responder por lesão corporal culposa, quando não há intenção de matar, e, se o suspeito morrer, por homicídio culposo.
O TEMPO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário