BLOG DO CORLEONE

Camisas da Polícia Penal

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

CRIMES CRESCEM EM MG.


Os crimes violentos contra o patrimônio atingiram a maior marca do ano no mês passado, com 5.204 ocorrências em Minas Gerais. Desse total, 3.217 casos foram na Região Metropolitana de Belo Horizonte


Região Metropolitana de BH concentra 61,8% dos crimes contra o patrimônio em Minas

Publicação: 29/12/2012

Os crimes violentos contra o patrimônio atingiram a maior marca do ano no mês passado, com 5.204 ocorrências em Minas Gerais. Desse total, 3.217 casos foram na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o que representa 61,8% dos registros no estado. As informações foram divulgadas ontem pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). Em relação a outubro, os números relativos aos crimes de homicídio apresentaram queda em Minas e na Grande BH. No geral, houve redução dos índices de crimes violentos no estado no comparativo dos dois meses.

A composição dos índices de crimes violentos (ICV) consideram as ocorrências de homicídios consumados e tentados, roubo, sequestro ou cárcere privado, extorsão mediante sequestro e estupro consumado ou tentado. Segundo as estatísticas da Seds, em novembro foram 6.182 ocorrências em Minas, contra 6.198 no mês anterior. Na Região Metropolitana de BH, o ICV apresentou crescimento: 3.627 ocorrências no mês passado contra 3.570 casos em outubro.

Em novembro foram registrados 308 homicídios, contra 327 do mês anterior. Foi a quarta taxa mais baixa do ano, ficando atrás somente dos meses de junho, julho e agosto. Na Grande BH também houve queda no comparativo dos dois meses, com 130 ocorrências no mês passado, contra 154 de outubro. Os dados referentes a dezembro e o fechamento de 2012 serão divulgados em janeiro do próximo ano. (LH)

Um comentário:

  1. Muito bom o blog, um amigo me indicou e acessei para conhecer. Achei muito informativo e bem elaborado. parabéns!!!
    Conheça www.ronaldosantosbd.blogspot.com.br, blog de notícias policiais, a exemplo deste blog, também possui um bom conteúdo!!!

    ResponderExcluir