BLOG DO CORLEONE

Camisas da Polícia Penal

quarta-feira, 25 de abril de 2012


Lista aponta 13 presos marcados para morrer em penitenciárias

Quatro já foram assassinados no último fim de semana. Seju anuncia "pente-fino" para evitar outras mortes


O serviço de inteligência da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju) divulgou, nesta terça-feira (24), que identificou uma lista de 13 presos – detidos em penitenciárias doParaná – que estão marcados para morrer. Destes, quatro já foram assassinados no último fim de semana. De acordo com as investigações, as mortes e as ameaças fazem parte de uma disputa entre facções criminosas.
Para evitar que os outros nove presos que constam da lista também sejam mortos, a Polícia Militar (PM) iniciou, nesta terça-feira, uma operação “pente-fino” nos 24 estabelecimentos do sistema penitenciário paranaense. Por meio de nota, a secretária da Seju, Maria Tereza Uille Gomes, garantiu que os detentos ameaçados de morte foram identificados e que a secretaria tomou providências para protegê-los. “Por isso, pedimos o apoio de todos os órgãos envolvidos com a questão e a realização de um pente-fino em todos os nossos estabelecimentos penais”, explicou.
Segundo o comandante-geral em exercício da PM, Cesar Alberto Souza, o objetivo do “pente-fino” é localizar celulares, armas e outros objetivos – na maioria das vezes improvisados – que possam estar em poder dos detentos. A operação deve ser realizada pela PM até a sexta-feira (27). Segundo a secretária Maria Tereza, as mortes ocorridas nas penitenciárias tiveram como motivação o desacerto entre facções por conta do tráfico de drogas. Os autores dos homicídios já teriam sido identificados e autuados em flagrante.
As mortes
As quatro mortes no sistema prisional paranaense ocorreram no último fim de semana. Três delas ocorreram no Complexo Penitenciário de Piraquara, onde estão presos cerca de cinco mil pessoas. Segundo a Seju, foram assassinados Adelsio P. Alves, Marco F. de Jesus e Luiz Carlos de Paula. Eles estavam em galerias separadas, cada uma com mais de cinco presos em cada cela. “Trata-se de desentendimento entre facções rivais que têm possivelmente o tráfico de drogas como motivo do desacerto”, declarou em nota, o delegado Amadeu Trevisan.
A outra morte ocorreu na Penitenciária Central do Estado, onde o detendo Marcos Antonio Vieirafoi encontrado enforcado. Ele dividia a cela com outros três presos e o caso continua sendo investigado.
Aconteceu em Presidente Olegário, Noroeste de Minas.
Assista o Vídeo no link abaixo:
http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2012/04/homem-rouba-porcos-vai-preso-e-foge-com-algemas-em-mg.html
OUTRO QUE RESOLVEU VOLTAR DEPOIS DE VER NA TV A 
MORDOMIA DOS PRESOS NO PARANÁ




SÓ QUE PRA ESSE NÃO DEU CERTO VAI RESPONDER EM LIBERDADE
TAMBÉM QUEM MANDOU ROUBAR PORCOS ...KKKKKKKKKKK

G1

SEGUNDO DELEGADO, SUSPEITOS FINGIRAM QUE ERAM POLICIAIS.
UM DOS HOMENS MORREU DURANTE A FUGA

A POLÍCIA CIVIL FAZ BUSCAS POR QUATRO HOMENS SUSPEITOS DE TENTAR ENTRAR EM UMA CADEIA FINGINDO QUE PERTENCIAM À CORPORAÇÃO EM CORINTO, NA REGIÃO CENTRAL DE MINAS GERAIS. OUTROS DOIS HOMENS, QUE TAMBÉM FARIAM PARTE DO GRUPO, FORAM PRESOS EM FLAGRANTE POR PORTE ILEGAL DE ARMAS E FORMAÇÃO DE QUADRILHA. DURANTE A AÇÃO DA POLÍCIA, HOUVE FUGA E UM SÉTIMO SUSPEITO MORREU EM UMA BATIDA DE CARRO.

Segundo o delegado André Pelli, responsável pelo caso, na noite desta segunda-feira (23), três homens abordaram um agente penitenciário em frente à Cadeia Pública de Corinto e informaram que eram policiais civis do Departamento de Operações Especiais (Deoesp). Eles queriam entrar na unidade prisional, mas o agente desconfiou da atitude deles e chamou a Polícia Militar (PM).
Quando os suspeitos perceberam que a corporação havia sido informada, fugiram do local em um carro. Ainda de acordo com o delegado Pelli, o agente penitenciário percebeu um segundo veículo no local, onde estavam outros homens, que também fugiram.
Aproximadamente uma hora depois, um dos carros se envolveu em um acidente, no trevo da MGT-259 com a BR-040, perto da cidade de Felixlândia, na Região Central do estado. Segundo a polícia, o veículo bateu em uma árvore devido ao excesso de velocidade. Na batida, um dos homens morreu e outros dois ficaram gravemente feridos. Estes foram encaminhados ao hospital e presos em seguida. Ainda de acordo com a polícia, o suspeito que morreu usava uma CNH falsa.
O delegado informou que, após o acidente, os carros foram abandonados e os demais suspeitos fugiram por um matagal. Nos veículos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu dois coletes a prova de balas, uma submetralhadora calibre 38 com silenciador, duas pistolas calibre 38 – uma delas com a numeração raspada –, três carregadores para pistola, um carregador de submetralhadora, munição e oito cel

Nenhum comentário:

Postar um comentário