BLOG DO CORLEONE

Camisas da Polícia Penal

terça-feira, 24 de abril de 2012

Detento diz fugiu para ir ao velório de sua mãe, e se entrega após dois meses


Após dois meses vivendo em São Paulo, volta a Bauru nesta segunda-feira e se entrega à polícia.“Desse jeito que eu vivia, eu já não era livre”. Usou as quatro horas e meia de viagem para deixar  mais firme a  decisão. “Eu vim  aqui  pra ser preso”.

W.Soube que a mãe tinha morrido dia 26 de fevereiro desse ano, por uma visita. Já fazia dois anos e meio que ele estava preso e desde que fugiu de casa, nunca mais tinha visto a mãe. “Eu decidi fugir da cadeia porque queria ver minha mãe de novo, pelo menos no velório”.

No mesmo dia,usando uma corda, pulou o alambrado do CDP II, , que fica às margens da Rondon e fugiu para São Paulo.

A visita que lhe deu a informação, no entanto, teria se esquecido de dizer a data da morte e das burocracias. W. não chegou a tempo. “Fugi, mas não vi ela nem morta”. 

Ele decidiu viver fugido por um tempo. Conta que fez  bicos, voltou a ver a família: o tio mecânico, a tia, os primos. Diz que decidiu voltar porque “fugido” não ia conseguir nada. “Eu não tinha trabalho e nem como estudar. Quero cumprir o que devo pra ser livre e ter uma vida”. 
Alexandre Vieira, o cabo que atendeu a ocorrência, nunca viu tanta passividade: “Desse jeito eu nunca vi. Ele veio até a gente e falou: ‘me prendam!’”.
Na manhã desta segunda-feira, tomou um ônibus e o sol de hoje já viu nascer quadrado. Foi mandado para a cadeia de Duartina. Ele ainda tem um ano e nove meses de pena para cumprir.  
redebomdia.com.br
ELE RESOLVEU VOLTAR DEPOIS DE VER NA TV A MORDOMIA DOS PRESOS NO PARANÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário