BLOG DO CORLEONE

Camisas da Polícia Penal

terça-feira, 17 de abril de 2012

Bandidos armados tentam invadir presídio em Lafaiete


O presídio de Conselheiro Lafaiete, localizado ao lado da Delegacia Regional, foi alvo de uma tentativa de invasão na madrugada desta terça-feira (17/04). Segundo informações não oficiais, a ação foi realizada por três homens fortemente armados que chegaram atirando contra um agente penitenciário que estaria na guarda do local.
A intenção seria resgatar um presidiário, detido durante uma ação da PM na região. Diante da rápida reação dos agentes, a tentativa não teve sucesso, dezenas de tiros foram ouvidos por moradores do bairro Angélica.  


De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social, por meio da Secretaria de Administração Prisional, os homens atiraram contra os agentes penitenciários, mas ninguém se feriu. Militares foram acionados, mas ainda não conseguiram prender os autores que utilizaram um Astra GM e um Vectra, para realizar o resgate.

Foto: Jornalista Carlos Pacelli/ Local do fato

http://www.estadoatual.com.br/esporte/editorias/futebol-lafaiete/2392-troca-de-tiros-



Agente fica ferido durante tentativa de fuga da Cadeia de Areado no Sul de Minas

Funcionário foi rendido durante o banho de sol dos presos 

Carro aguardava um dos detentos no lado de fora da prisão.

 G1 SUL DE MINAS

 UM AGENTE PENITENCIÁRIO FICOU FERIDO DURANTE UMA TENTATIVA DE FUGA DOS DETENTOS DA CADEIA DE AREADO (MG), NA TARDE DESTA SEGUNDA-FEIRA (16). DE ACORDO COM A POLÍCIA MILITAR, O FUNCIONÁRIO FOI FEITO REFÉM NA HORA DO BANHO DE SOL DOS PRESOS. ELE FOI AMEAÇADO POR UM DOS DETENTOS QUE O RENDEU COM UM OBJETO CORTANTE NO PESCOÇO.

Um outro agente que estava do lado de fora da cadeia fechou o portão e impediu a fuga dos presos. A PM foi chamada e negociou a libertação do funcionário e a transferência de um dos detentos para o Presídio de Alfenas. O motim durou cerca de 30 minutos.
Pouco tempo depois, a polícia recebeu a informação de que um carro com placa de Alfenas estaria dando cobertura para um dos detentos. A PM localizou o veículo com quatro integrantes e no celular de um deles foi encontrada uma mensagem avisando sobre a fuga. Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Alfenas. Um deles é uma adolescente de 16 anos.
O agente penitenciário sofreu apenas um corte superficial no pescoço e foi atendido pelo médico legista da Delegacia Alfenas.



AGENTE PENITENCIÁRIO É AGREDIDO COM VASSOURA POR DETENTO
PIRAJUÍ – AGENTE PENITENCIÁRIO DE 40 ANOS FOI AGREDIDO COM CABO DE VASSOURA POR UM DETENTO NO INTERIOR DA PENITENCIÁRIA 2 (P2) DE PIRAJUÍ (58 QUILÔMETROS DE BAURU). O FATO OCORREU NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA, DIA 13, POR VOLTA DAS 16H, E FOI CONFIRMADO ONTEM PELA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA (SAP). EM RAZÃO DO EPISÓDIO, O JC APUROU QUE O GRUPO DE INTERVENÇÃO RÁPIDA (GIR) – FORÇA ESPECIAL DA SAP – REALIZOU ONTEM “PENTE FINO” NA UNIDADE, DE ONDE 45 PRESOS TERIAM SIDO TRANSFERIDOS.

DE ACORDO COM A SAP, O AGENTE PENITENCIÁRIO TERIA SIDO COVARDEMENTE AGREDIDO PELAS COSTAS COM GOLPES DE CABO DE VASSOURA DESFERIDOS POR UM SENTENCIADO, QUE A REPORTAGEM APUROU CHAMAR-SE E.D.S., 23 ANOS. A OCORRÊNCIA FOI REGISTRADA NO CORREDOR DA UNIDADE, DEPOIS DO BANHO DE SOL, QUANDO O FUNCIONÁRIO RECOLHIA OS PRESOS ÀS SUAS CELAS.

COM A FORÇA DOS GOLPES, QUE TERIAM PROVOCADO LESÕES NA CABEÇA E TÓRAX DO AGENTE, O CABO DE VASSOURA CHEGOU A SE PARTIR. “ELE REVIDOU, PRONTAMENTE, A FIM DE SE PROTEGER DA AGRESSÃO”, INFORMOU A SAP. NO ENTANTO, O JC APUROU QUE OS DETENTOS TERIAM SEGURADO O FUNCIONÁRIO PARA EVITAR QUE ELE ATINGISSE E.D.S..

AS CAUSAS DA AGRESSÃO NÃO FORAM REVELADAS PELO ÓRGÃO. POR MEIO DA ASSESSORIA DE IMPRENSA, A SAP DECLAROU QUE O FATO ESTAVA SENDO APURADO PELA CORREGEDORIA ADMINISTRATIVA DO SISTEMA PENITENCIÁRIO E QUE, NESTE MOMENTO, A UNIDADE OPERA “DENTRO DOS PADRÕES DE SEGURANÇA E DISCIPLINA DA SAP”.

ALÉM DA INSTAURAÇÃO DE PROCEDIMENTO APURATÓRIO DISCIPLINAR, O ÓRGÃO REVELA QUE UM BOLETIM DE OCORRÊNCIA (BO) FOI LAVRADO NA DELEGACIA DE POLÍCIA LOCAL. O JC RECEBEU A INFORMAÇÃO DE QUE, ONTEM PELA MANHÃ, O GRUPO DE INTERVENÇÃO RÁPIDA (GIR) DA SAP TERIA REALIZADO UMA OPERAÇÃO “PENTE-FINO” NA P2, MAS NADA DE ILEGAL TERIA SIDO ENCONTRADO.

ALÉM DISSO, POR CONTA DA AGRESSÃO AO AGENTE PENITENCIÁRIO, 45 DETENTOS DA UNIDADE, ENTRE ELES O AUTOR DOS GOLPES, TERIAM SIDO TRANSFERIDOS. AS DUAS INFORMAÇÕES NÃO FORAM CONFIRMADAS E NEM DESMENTIDAS PELA SAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário