BLOG DO CORLEONE

Camisas da Polícia Penal

quinta-feira, 8 de março de 2012

Justiça condena homens suspeitos de matar agente penitenciário em Montes Claros


 Três homens suspeitos de matar um agente penitenciário em 2009 foram condenados a mais de 20 anos de prisão nesta quarta-feira (7) em Montes Claros, na Região Norte de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que a vítima foi abordada por dois homens em uma moto e, em seguida, morta com quatro tiros. Os réus respondiam por homicídio duplamente qualificado e formação de quadrilha. Dois deles foram condenados a 24 anos. Segundo a Promotoria, eles estavam com o agente na hora do crime. O terceiro é suspeito de ser mandante do assassinato, e foi condenado a 27 anos de detenção. 
Mais informações no link abaixo:
 http://globotv.globo.com/rede-globo/bom-dia-minas/v/justica-condena-homens-suspeitos-de-matar-agente-penitenciario-em-montes-claros/1846893/


Polícia prende 2 por comandar tráfico de dentro de prisão em Governador Valadares (MG)

A Polícia Civil de Governador Valadares (MG) prendeu nesta quinta-feira dois suspeitos de integrar uma quadrilha que movimentava o tráfico de drogas no leste do Estado de dentro de um presídio. Os policiais cumpriram ainda mandado de prisão preventiva contra um homem que já estava recolhido no presídio, Willian França Fernandes da Silva, 34 anos.
Foram presos hoje Nédio Gonçalves Souza, 49 anos, e Jamile Késia Oliveira Rodrigues, 24 anos. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa dos suspeitos.
A investigação começou, conforme a polícia, no final de 2011, quando foram apreendidos quase 24 kg de pasta-base de cocaína em um motel da cidade.
 http://noticias.terra.com.br

ACOMPANHE O REQUERIMENTO, Nº 1256 de 2011- PORTE DE ARMA DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS







Assunto: Jurídico - Segurança pública
Data de apresentação: 14/06/2011
Situação atual:
Local: 
07/03/2012 - SUBSEC. COORDENAÇÃO LEGISLATIVA DO SENADO

Situação: 
07/03/2012 - AGENDADO REQUERIMENTO PARA A ORDEM DO DIA
Matérias relacionadas: RQS - REQUERIMENTO 1256 de 2011




 07/03/2012 SSCLSF - SUBSEC. COORDENAÇÃO LEGISLATIVA DO SENADO
Situação: AGENDADO REQUERIMENTO PARA A ORDEM DO DIA
Ação: Adiado para a Ordem do Dia da sessão deliberativa ordinária de 18/4/2012, o Requerimento nº 47, de 2012,
de audiência da CDH.


















Servidores terão aposentadoria especial

O projeto do Governo do Estado do Rio Grande do Sul que regulamenta a aposentadoria especial para os servidores da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), foi aprovado na sessão plenária da Assembleia Legislativa,. Com 50 votos favoráveis, os servidores que possuem 20 anos na função e mais dez anos em outras atividades, poderão requerer a aposentadoria com proventos integrais.

O Projeto de Lei Complementar 459/2011, encaminhado pelo Executivo, foi construído pela Susepe juntamente com a Amapers Sindicato. Segundo Gelson Treiesleben, titular da Susepe, muitos servidores da instituição desacreditavam na aprovação, uma vez que, outros momentos, havia sido prometido, mas nunca cumprido. Trabalhamos com a Casa Civil, para que a categoria tivesse a aposentadoria especial, que entendemos justa pela atividade que exercem, acrescentou.

ATIVIDADE ESTRESSANTE

O corregedor da Susepe, Homero Negrello, que será beneficiado pela lei, entende que é muito importante pelo tipo de atividade que a categoria exerce. Segundo ele, é uma profissão extremamente penosa, os servidores com mais de 30 anos de serviço, não tem mais o mesmo padrão. Entendo que esta lei veio no momento certo, pois o trabalho é muito estressante.

O agente penitenciário Flávio Renato dos Santos, que ingressou na Susepe, em 2007, por meio de concurso, entende que apesar da aposentadoria ainda estar distante, é o reconhecimento não apenas no sentido do direito justo e igualitário, mas também da valorização por parte do Estado, Governo e sociedade do trabalho exercido pela categoria, ressaltou. Flávio trabalha no Grupo de Ações Especiais da Susepe (GAES) responsável pelas ações táticas da instituição.
 
Para o vice-presidente da Amapergs-Sindicato, Flávio Berneira Jr, houve o reconhecimento por parte do Governo de uma demanda histórica e legítima, com sensibilidade e compreensão com a classe. Berneira acrescenta que houve diálogo construtivo com todas as partes envolvidas, Governo, Susepe, Amapergs e Assembleia Legislativa. Segundo ele, o projeto é resultado de muita reunião, com embates e entendimentos, que é a forma de se buscar avanços para a categoria.
dia_da_mulher
mensagens para orkut dia_da_mulher orkut

Nenhum comentário:

Postar um comentário