BLOG DO CORLEONE

Camisas da Polícia Penal

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

BOLETIM INFORMATIVO 01/2011



Concurso Interno para Coordenadores de Segurança do Sistema Prisional do Estado de Minas Gerais




        Tornou-se publico conforme o Memorando Circular Gab. SSPI nº. 01/2011 - rfca, do dia 13 de Janeiro de 2011, concurso Interno para Coordenadores de Segurança do Sistema Prisional, relata que tendo em vista a proposta de reestruturação de Cargos da SUAPI, que provê atribuições de funções gratificadas para os Coordenadores de Segurança das Unidades Prisionais, proposta essa solicitada pelo SINDASPMG, em várias reuniões, visando a profissionalização da Carreira de Agente de Segurança Penitenciário. Ainda constando no memorando que a Superintendência de Segurança Prisional, sob responsabilidade do Sr. Hamilton da Costa Mitre e juntamente com a EFAP/SEDS, esta elaborando estudos visando a implantação de processos seletivos internos para candidatos à essa função, previsto para fevereiro de 2011 o lançamento do Edital de Seleção Interna.
  
    Atento as reivindicações que o Sindicato vem fazendo como legitimo representante dos servidores prisionais, ao Governo do Estado, está ocorrendo nesse inicio de Gestão uma interação muito forte, no sentido de diálogo entre os representantes da SEDS e do SINDASPMG.

   Requisitos básicos abaixo para se candidatarem ao cargo de Coordenador de Segurança no processo seletivo:

A - Ser Agente de Segurança Penitenciário de Carreira, de que trata a Lei 14.695/2003;
B -  Ter experiência mínima de 02 (dois) anos no cargo ou função de Agente de Segurança Penitenciário, completado até Maio de 2011;
C - Não estar em gozo de LIP - Licença para tratar de Interesses Particulares;
D - Não estar condenado, por sentença irrecorrível à pena privativa de liberdade, restritiva de direitos ou quaisquer outras condenações na esfera penal e administrativa;
E - Não ter cometido transgressão disciplinar de natureza grave transitada em julgado, nos últimos 12 (doze) meses;
F - Não estar submetido a Processo Administrativo Disciplinar (PAD);
G - Estar apto no Treinamento com Arma de Fogo.
 


    Em principio, o processo seletivo será constituído de 03 (três) etaps, a saber:
1 - Prova escrita;
2 - Avaliação Psicológica;
3- Curso de Formação de Coordenadores de Segurança Prisional - CFCSP, com previsão de carga horária de 80 (oitenta) horas.























Nenhum comentário:

Postar um comentário