BLOG DO CORLEONE

Camisas da Polícia Penal

sábado, 13 de novembro de 2010

TRAFICANTE COMANDA TRÁFICO EM JUIZ DE FORA DENTRO DA PENITENCIÁRIA NELSON HUNGRIA.

Após cerca de dois meses de investigação, a Polícia Civil descobriu que um traficante de 30 anos que cumpre pena na penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande Belo Horizonte, continua atuando na venda de drogas. Ele seria um dos responsáveis pelo abastecimento de cocaína em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira.

O fato foi descoberto nessa quinta-feira (11) quando foram apreendidos 27 Kg de pasta-base de cocaína que saíram da capital mineira com destino à Juiz de Fora, terra natal do traficante que é conhecido como “Rick”. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, os tabletes escondidos dentro de uma mala no porta-malas de um Golf, na BR-040, pertenciam a ele.

Para apreender o carregamento, os policiais montaram campana na rodovia. Foram presos o motorista do carro, de 41 anos e três receptadores em Juiz de Fora, um de 28 anos, outro de 31 e outro de 28, traficante conhecido como “Grilinho”. Todos foram autuados por tráfico de drogas e encaminhados para o Ceresp de Juiz de Fora.

Por meio de nota, a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), informou que o suposto envolvimento de detentos e agentes da Penitenciária Nélson Hungria com o tráfico de drogas será devidamente investigado. A Suapi destacou ainda que as revistas nas celas da penitenciária acontecem diariamente. Só na semana passada, sete celulares foram apreendidos. Os visitantes são rigorosamente examinados antes de terem acesso à unidade.

Segundo a Suapi, o traficante ”Rick” foi preso em janeiro de 2007, em flagrante e detido no Ceresp Juiz de Fora. Em julho de 2008, ele foi transferido para penitenciária da cidade e, em setembro, foi encaminhado para Penitenciária Nelson Hungria. Ele responde ainda por roubo qualificado, receptação, furto, formação de quadrilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário