BLOG DO CORLEONE

Camisas da Polícia Penal

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Pimentel convoca secretários para avaliar condições em presídios de MG


Reunião, que deve acontecer no Palácio da Liberdade, será realizada na tarde desta sexta-feira (6)

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Pimentel
Governador convocou reunião nesta sexta
PUBLICADO EM 06/01/17 - 13h34

O governador Fernando Pimentel convocou os secretários da área prisional, segurança e o comando da Polícia Militar para uma reunião nesta sexta-feira (6), com o objetivo de discutir a condição dos presídios em Minas. O encontro vem após a ocorrência de massacres em presídios do Amazonas e de Roraima, que deixaram dezenas de mortos. 
"Não há nenhum indicativo de problema no nosso conjunto penitenciário, mas não custa prevenir porque há uma situação muito tensa hoje em outros pontos do país. A nossa preocupação é que isso não se alastre e não contamine também o clima dos presídios em Minas Gerais", disse o governador em entrevista à rádio Itatiaia.
Segundo Pimentel, o governo tem que se antecipar para que não aconteça nada parecido com o que houve no Norte do país. "Vamos fazer a avaliação e tudo o que foi necessário para preservar o clima de tranquilidade que, graças a Deus, nós temos, nós vamos fazer".
Ainda segundo o governador, não haverá suspensão de visitas. "Nada disso. Vamos simplesmente tomar o cuidado necessário. Aumentar o sistema de vigilância, mas nada abale a tranquilidade que hoje já existe nos nossos presídios. São medidas preventivas para não haver risco de contaminação. Acredito que não vai haver, mas vamos prevenir", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário