BLOG DO CORLEONE

Camisas da Polícia Penal

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Pelo menos 20 detentos fogem de presídio na BR-174; três já foram recapturados


Número total de fugitivos ainda está sendo levantado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).01/01/2017 às 15:16 - Atualizado em 01/01/2017 às 16:43
Show img0017352975
Presídio fica localizado no Km 8 da BR-174 (Foto: Euzivaldo Queiroz)
Kelly MeloManaus (AM)
Pelo menos 20 detentos fugiram na tarde deste dia 1º de janeiro do Instituto Penal Antônio Trindade, (Ipat), localizado no Km 8 da BR-174. Dos fugitivos, três já haviam sido recapturados até as 15h deste domingo.,
A reportagem de A CRÍTICA apurou que os fugitivos foram encontrados na Rua Dona Otília, no Parque São Pedro, zona Oeste de Manaus, pouco depois das 14h. Eles estavam todos sujos de barro, sem documentos e confessaram para os policiais militares da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que faziam parte do grupo que fugiu.
Os fugitivos disseram aos policiais que pelo menos 20 presos escaparam da cadeia, mas o número total de fugitivos ainda está sendo levantado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).
Os fugitivos recapturados, cujos nomes não foram revelados, foram levados para o 19º Distrito Integrado de Polícia para averiguação.
Em frente ao Ipat, o clima é de apreensão. Como a fuga ocorreu durante horário de visitação, muitos familiares de presos estavam no local. As visitas foram suspensas às 15h, uma hora e meia antes do horário previsto para o encerramento. Há cerca de 100 parentes de detentos do lado de fora do presídio. Um barulho de explosão chegou a ser ouvido por volta das 16h, o que causou ainda mais tensão entre os familiares. 
Uma mulher chegou a desmaiar do lado de fora, e três esposas de detentos foram autorizadas a entrar na unidade prisional para atestar que está tudo bem com os internos. 
Até as 16h45, era possível ouvir barulhos de explosões, mas não era possível precisar se eram ocorridas no Ipat, no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) ou na mata. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário