BLOG DO CORLEONE

Camisas da Polícia Penal

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Concurso de Agente Penitenciário MG 2017: Edital em breve para nível médio e até R$4mil!

Concurso de Agente Penitenciário MG 2017: Edital em breve para nível médio e até R$4mil!

Muito em breve poderá ser divulgado oconcurso público de Agente Penitenciário do Estado de Minas Gerais (Concurso Agente Penitenciário MG 2017). O Governo do Estado de Minas Gerais planejou fazer três concursos consecutivos para substituição de agentes de segurança penitenciário contratados por concursados, com objetivo de cumprir um dos acordos feito com o Ministério Público do Estado. Isso foi uma das medidas acordadas para melhoria do sistema prisional mineiro, pois os profissionais passariam pela triagem completa de formação profissional para o exercício da carreira.
O primeiro concurso foi realizado em 2012, quando ofereceu nada menos que 3.410 vagas. No ano seguinte, em 2013, o segundo concurso foi divulgado com 3.535 vagas. Apesar do momento econômico delicado, o terceiro concurso para o setor será divulgado a qualquer momento.
A Secretaria de Estado de Defesa Social do Estado de Minas Gerais (SEDS-MG) divulgou em maio de 2015, que até o final do mandato do Governador Fernando Pimentel, será aberto até 15.000 vagas através da construção e ampliação de novos presídios. A matéria foi divulgado no portal de notícias da Globo, G1. Além disso, a administração de mais de 60 cadeias, que estão sob controle da polícia civil de MG passará à SEDS, segundo declarações de parlamentares da comissão de segurança pública, em audiência na ALMG no meado de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário