BLOG DO CORLEONE

Camisas da Polícia Penal

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Sindicato se reúne com Secretário de Defesa Social.

Na tarde desta segunda-feira (27), o SINDASP-MG, na figura de seu presidente Adeilton Rocha, esteve reunido com o Secretário de Defesa Social, Bernardo Santana, para deliberar diversos assuntos de interesse da categoria, dentre eles a urgência do Tecaf e a continuidade do concurso de 2013. Também estiveram presentes no encontro o Secretário Adjunto, Rodrigo de Melo Teixeira, o Deputado Sargento Rodrigues, o presidente da Unimasp, Ronan Rodrigues, e o presidente do Sindsisemg, Keifferson Pedrosa.

Em uma reunião proveitosa, o governo anunciou o andamento dos processos relacionados aos assuntos pautados pelo Sindicato. O Presidente do SINDASP-MG cobrou mais uma vez a urgência na retomada do concurso de 2013: “Temos mais de três mil candidatos aflitos aguardando as próximas etapas do concurso e ao mesmo tempo também temos um Sistema necessitado de profissionais, onde o número de presos só aumenta”, destacou.

Após inúmeras cobranças do Sindicato, Bernardo anunciou que hoje foi fechado o convênio da SEDS com a Polícia Civil para dar início à quarta etapa do concurso (investigação social) e em breve o concurso será retomado.
O Sindicato também apresentou um documento ao Secretário cobrando a urgência na realização do Tecaf, onde Adeilton relembrou os diversos ataques que vêm sendo sofrido por agentes desarmados, como foi o caso do assassinato do Agente Wesley, ocorrido na semana passada. O Secretário recebeu o documento, ouviu atentamente o Presidente e então determinou ao Secretário Adjunto que identifique o motivo do atraso resolva o mais rápido possível a situação.
Na ocasião, o Secretário também anunciou o novo convênio da SEDS com a fabricante de armas Taurus. O Sindicato aproveitou para comunicar que está dando encaminhamento ao processo de convênio com a Imbel e que em breve agendará uma reunião com a SEDS e os representantes da empresa para fechamento da parceria.
Em relação à prorrogação dos contratos, o Secretário informou que hoje mesmo teria uma reunião com o Governador para discutir a PL 840/15, de autoria do Deputado Sargento Rodrigues, ou outra proposta do executivo que propõe a prorrogação dos contratos. O projeto está sendo reajustado e será encaminhado à Assembleia.

SINDASP - MG

Rua dos Tamóios, 669, Sala 03 - Centro

Belo Horizonte, Minas Gerais

Nenhum comentário:

Postar um comentário