BLOG DO CORLEONE

Camisas da Polícia Penal

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

TROCA DE TIROS EM PRESÍDIO NO TRIÂNGULO MINEIRO.

A Polícia Militar (PM) registrou, na madrugada desta quarta-feira (14), um tumulto na Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, em Uberaba, onde indivíduos estariam atirando objetos como celulares, tablets, garrafas e bombinhas no local.

Conforme nota enviada pela Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), durante o plantão noturno, agentes de segurança impediram que vários materiais ilícitos entrassem na unidade. Os agentes perceberam duas pessoas do lado de fora que estavam tentando arremessar objetos por cima do muro. Ao serem vistos, a dupla, ainda não identificada, efetuou disparos de arma de fogo contra os agentes. Houve troca de tiros e não houve feridos.

A polícia foi acionada para lavrar o Boletim de Ocorrência e realizar buscas na região, mas até o momento ninguém foi localizado. Entre os materiais apreendidos estavam 40 aparelhos celulares com carregadores e bateria e bebidas alcoólicas. "A direção da unidade instaurou um procedimento interno para apurar o ocorrido e as investigações ficam a cargo da Polícia Civil. A penitenciária segue sua rotina normal", diz trecho da nota.
saiba mais

FONTE:http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2015/01/pm-procura-dupla-que-trocou-tiros-com-agentes-penitenciarios-em-mg.html

MAIS:

TROCA DE TIROS NA PENITENCIÁRIA DE UBERABA

Na noite de terça-feira por volta 23:40, meliantes se aproximaram próximo da muralha da Penitenciária Prof. Aluizo Ignácio de Oliveira para jogar objetos proibidos para os detentos, durante a ação criminosa o agente da muralha deu ordem que parasse no qual foi respondido a tiros, o qual revidou e em seguida chegou apoio terrestre de outros agentes onde se iniciou uma busca resultando mais trocas de tiros.
Guarita que ficou com marcas de tiros
Guarita que ficou com marcas de tiros
O local exato próximo a muralha está carente de iluminação, o que dificulta a segurança no local, pois nos últimos 3 meses já vem sendo constatado aproximação ao redor de toda penitenciária de meliantes,  em especial nos últimos 30 dias já virou rotina toda semana serem encontrado partes das cercas em volta cortadas e dessa vez a ousadia foi tanta o que causou uma troca de tiros, na guarita ficou marcas de tiros e Graças a Deus nenhum agente foi ferido, não se sabe até o presente momento se algum meliante foi alvejado, visto que foi os mesmo fugiram do local.
Foi uma ação respondida a altura e mostra o quanto estão preparados, parabéns a equipe.
Após o tumulto foram encontrados 40 celulares, 8 garrafas com bebida aparentemente etílicas,  7 bombinhas de São João, 17 carregadores de celular e mais 1 carregador universal, cola durepóxi, 5 agulhas de crochê de ferro, 1 esmalte vermelho, 2 fones de ouvidos, chips e 3 cartões de memória, tudo envolvido dentro de plásticos em formato de uma linguiça para serem jogados dentro da Penitenciária.
Todos os aparelhos celulares já estavam endereçados com nomes de detentos a quem, supostamente eram destinados e encontrado símbolos do PCC.
Foi acionado apoio da PM para dar apoio aos agentes penitenciários.
FONTE:http://juscelinomaktub.com.br/2015/01/troca-tiros-penitenciaria-uberaba/#more-1413

Nenhum comentário:

Postar um comentário