BLOG DO CORLEONE

Camisas da Polícia Penal

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Pimentel: integração será salto de qualidade na segurança do Sudeste.

Governador de Minas Gerais participou de encontro com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e demais Chefes de Executivo da Região
O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, participou, nesta quarta-feira (07/01), de reunião com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em Brasília. O encontro, que contou com a presença de todos os governadores da região sudeste, iniciou a discussão sobre o processo de integração permanente entre as forças de segurança dos estados e da União.

Fernando Pimentel disse, em entrevista à imprensa, que a integração permanente irá contribuir para a melhoria da qualidade da segurança nos estados envolvidos. “Não é só uma operação, mais do que isso, é o início de um trabalho permanente de integração, que vai dar um salto de qualidade na segurança no Sudeste”, afirmou.

O ministro José Eduardo Cardozo disse que o objetivo do governo federal é integrar a área de segurança, tendo como exemplo a experiência da Copa do Mundo. Na época, foram criados Centros Integrados de Comando e Controle, articulando as ações das polícias militar e civil dos estados, Corpo de Bombeiros, das Forças Armadas e das polícias federal e rodoviária federal.

“Houve consenso para criarmos uma estrutura permanente para unir as forças policiais. Segurança não deve ser política de governos, mas política de Estado. Creio que até o final de 2015 teremos estrutura devidamente formada e ambiência necessária para essa integração”, afirmou.

Participaram também os governadores Paulo Hartung (Espírito Santo), Luiz Fernando Pezão (Rio de Janeiro) e Geraldo Alckmin (São Paulo).
FONTE:http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/pimentel-integracao-sera-salto-de-qualidade-na-seguranca-do-sudeste/
MAIS:[SEGURANÇA] A integração das forças de segurança dos estados e da União foi tema de uma reunião entre governadores com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo em Brasília. Para o governador Fernando Pimentel, esse é o início de um trabalho que dará um salto de qualidade na segurança dos estados da região Sudeste. http://bit.ly/1IuyiPo
#Segurança #Sudeste #GovernadorMG
Foto (crédito): Isaac Amorim/AG. MJ
FONTE:DEFESA SOCIAL-MG.https://www.facebook.com/DefesaSocial.MG/photos/a.281086128609998.88143.272929239425687/875510992500839/?type=1&theater

Nenhum comentário:

Postar um comentário