BLOG DO CORLEONE

Camisas da Polícia Penal

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

MG:AGENTES PRISIONAIS VOLTAM A PROTESTAR!!!


NA ALMG

Agentes penitenciários que ainda não foram nomeados voltam a protestar.

Grupo cobra que 2.800 agentes sejam nomeados ainda em 2014, e o Estado teria proposto mil neste ano e o restante em 2015.

PUBLICADO EM 02/12/14 - 17h24
Agentes penitenciários que estão acampados na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) desde a semana passada voltaram a manifestar nesta terça-feira (2). Eles cobram do Governo de Minas a nomeação de cerca de 2.800 concursados, que fizeram a prova em 2012, ainda em 2014. 

Segundo o agente penitenciário William Rocha Araújo, um dos líderes da comissão formada pelos manifestantes, explica que a prova foi prestada por 6 mil candidatos em dezembro de 2012. Desde então, os candidatos passaram por seis etapas, que incluem a redação, exame físico, exame psicológico, investigação social, exame médico e um treinamento, sendo que na última era exigido que eles saíssem de seus empregos. 
"Eles homologaram na Imprensa Oficial de Minas Gerais (IOMG) os nomes de 5.862 pessoas, mas dividiram as nomeações em 12 lotes. Mil concursados, dos dois primeiros lotes, já começaram a trablahar.  Mas depois disso começou a batalha, pois eles param com o cronograma, nós nos manifestamos, eles voltam e depois de um tempo não dão continuidade no cronograma", explicou o agente.
Ainda de acordo com os manifestantes, o objetivo do governo era nomear cerca de 2.800 pessoas só em fevereiro de 2015. "O pessoal do interior fez carreata e nós até mesmo invadimos o plenário da ALMG na semana passada. O Diniz Pinheiro conversou com a Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS) e nos disse que seríamos todos nomeados agora em dezembro. Entretanto, isso não foi cumprido, já que na verdade serão mil trabalhadores nomeados neste ano e o restante no ano que vem", explicou Araújo sobre o motivo da manifestação desta terça. 
A resposta recebida por eles é de que a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG) não teria capacidade de fazer a perícia de 2.800 nomeados para este ano. "O que eles não entendem é que tem gente que largou o emprego e está passando fome, inclusive fizemos uma vaquinha para manter um amigo que veio com a família do Mato Grosso do Sul. E estamos falando de gente que tinha certeza de que começaria a trabalhar no dia 12 do mês passado e até agora não sabem nem quando começarão", finalizou. 
A SEDS foi procurada para se manifestar sobre a nova manifestação, porém, ainda não respondeu à nossa solicitação. Apesar disso, a secretaria já informou anteriormente que desde o início do concurso a previsão era de que as nomeações aconteceriam até fevereiro de 2015, estando ainda dentro do prazo. 
FONTE:http://www.otempo.com.br/cidades/agentes-penitenci%C3%A1rios-que-ainda-n%C3%A3o-foram-nomeados-voltam-a-protestar-1.955591

Nenhum comentário:

Postar um comentário