BLOG DO CORLEONE

Camisas da Polícia Penal

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

OUTUBRO ROSA.


A luta contra o câncer de mama ganha destaque no mundo a partir de hoje. A campanha "Outubro Rosa" vem para lembrar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Segundo estimativa do Instituto Nacional do câncer (Inca)  a doença deve acometer 57.120 novos pacientes no Brasil até o final do ano.
Sabendo da importância da causa a Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais (Fesempre) adere a campanha e pede que todas as mulheres também participem dessa empreitada.
"É com muita alegria que aderimos a essa campanha" - comenta o presidente da Fesempre, Aldo Liberato - " O diagnóstico precoce é fundamental para o tratamento eficaz. Precisamos conscientizar as mulheres da importância da prevenção", concluiu.

Campanha
O "Outubro rosa" surgiu há mais de 30 anos nos Estados Unidos e vem ganhando força no Brasil nos últimos sete anos. Como forma de chamar atenção para a causa, alguns prédios públicos e de empresas são iluminados com uma luz cor-de-rosa e diversas ações são feitas para conscientizar as mulheres.

Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais

Nenhum comentário:

Postar um comentário