BLOG DO CORLEONE

Camisas da Polícia Penal

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Presidente do Sindasp-SP:Daniel Grandolfo se reúne com presidente Dilma Rousseff e pede pela aprovação da PEC da Polícia Penal.



O presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, foi recebido na manhã desta quinta-feira (5), pela presidente Dilma Rousseff, em Brasília, no Palácio do Planalto. O encontro aconteceu graças ao apoio do presidente estadual da Força Sindical, Danilo Pereira. "Agradeço muito ao companheiro Danilo por ter agendado a reunião com a presidente, ele tem colaborado muito com a categoria em tudo que temos solicitado", disse Grandolfo.

Grandolfo conversou com a presidente sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 308/2004, que cria a Polícia Penal, federal e estaduais. O presidente do Sindasp-SP pediu o apoio de Dilma para que a Emenda seja colocada na Ordem do Dia para votação no Congresso Nacional, e que a mesma seja votada, aprovada e posteriormente sancionada pela presidente.

Rousseff disse a Grandolfo que a PEC 308/04 deve ser discutida com o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, e com o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante.


A aprovação da Polícia Penal tem sido uma das mais intensas lutas de Grandolfo. A Emenda inclui a categoria dos agentes de segurança penitenciária no artigo 144 da Constituição Federal, que estabelece que a segurança pública é dever do Estado. A proposta tramita desde 2004 no Congresso Nacional.

Durante a reunião, Grandolfo agradeceu a presidente pelo projeto do porte de arma de fogo dos agentes de segurança penitenciária, aprovado pelo Plenário do Senado no início da noite da última quarta-feira (21). O projeto aguarda apenas a sanção presidencial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário