BLOG DO CORLEONE

Camisas da Polícia Penal

quarta-feira, 5 de março de 2014

ATENÇÃO POLICIAIS E AGENTES PRISIONAIS DE MG:Casas de agente e diretor de presídio são alvos de tiros em Itajubá, MG.Trio armado incendeia ônibus de transporte coletivo também em Itajubá.


Portão de uma das residências foi incendiado com coquetel molotov.
Cartaz com os dizeres ‘contra opressão carcerária’ foi deixado para diretor.

As residências do coordenador e de um agente do Presídio de Itajubá (MG) foram alvos de atentados durante a madrugada desta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, um agente de 26 anos relatou que estava no quarto quando ouviu vários disparos de armas de fogo vindos da rua contra o portão.
Ele teria deitado no chão e esperado os disparos cessarem. Em seguida, ele saiu e encontrou o portão da casa incendiado. De acordo com a PM, vizinhos do agente penitenciário tentaram controlar o fogo e conseguiram após jogar areia nas chamas.  A perícia da Polícia Civil esteve no local e acredita que o fogo seja proveniente de um coquetel molotov, que é uma bomba incendiária.
No local, os militares encontraram seis marcas de tiros. Três dos disparos atravessaram o portão e acertaram o vidro de um veículo que estava estacionado na garagem. O cubo traseiro de uma motocicleta também foi atingido. Outro disparo pegou do lado de fora da parede do quarto da vítima.
Cerca de 1 hora depois, a casa do diretor do presídio também foi atacada. Ele contou que estava dentro da residência quando escutou barulhos de tiros contra o portão. Em seguida, ele saiu e encontrou um cartaz no portão da casa, em que dizia: “contra opressão carcerária”.
O cartaz foi recolhido pela perícia e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Itajubá. A polícia fez buscas na região, mas nenhum suspeito foi localizado.
Fonte:G1 sul de MG.http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2014/03/casas-de-agente-e-diretor-de-presidio-sao-alvos-de-tiros-em-itajuba-mg.html

Trio armado incendeia ônibus de transporte coletivo em Itajubá, MG.

Suspeitos encapuzados ordenaram que ocupantes deixassem o veículo.
Ninguém se feriu, mas ônibus teve bancos destruídos e teto chamuscado.


Um trio colocou fogo em um ônibus de transporte coletivo da empresa Expresso Valônia na noite desta terça-feira (4) em Itajubá (MG). Segundo a Polícia Militar, uma pessoa com capuz fez sinal de parada para o motorista, na Avenida Wagner Lemos Machado, no bairro Açude, e ao entrar armado com um revólver, ordenou que o condutor e os passageiros deixassem o veículo.
De acordo com os militares, outras duas pessoas encapuzadas entraram no ônibus, despejaram um líquido em todo interior do veículo e em seguida atearam fogo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e ao chegar ao local, tentou controlar as chamas. Os bancos ficaram parcialmente queimados e o teto ficou chamuscado. As câmeras do circuito interno do coletivo também foram danificadas. Ninguém ficou ferido.
Em seguida, segundo a PM, os suspeitos fugiram e apesar das buscas, não foram localizados. A perícia da Polícia Civil esteve no local e após colher provas, liberou o veículo para a empresa. Ainda de acordo com a polícia, a suspeita é de que o trio seja formado apenas por jovens menores de idade.
Ônibus depredado durante as manifestações
Durante as manifestações de junho de 2013, um ônibus da mesma empresa foi depredado durante um ato isolado em que os moradores pediam reajuste no preço da passagem.  No mesmo período, usuários impediram a circulação dos ônibus e mesmo após a redução da tarifa, reclamaram da falta de coletivos no município.
FONTE:http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2014/03/trio-armado-incendeia-onibus-de-transporte-coletivo-em-itajuba-mg.html

Um comentário:

  1. Para efeito de informação o agente trabalha no presídio de Santa Rita do Sapucaí e mora em Itajuba-MG.

    ResponderExcluir