BLOG DO CORLEONE

Camisas da Polícia Penal

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Funcionários denunciam falha em monitoramento de tornozeleiras de condenados em Minas.

Funcionários denunciam falha em monitoramento de tornozeleiras de condenados em Minas.




Além da falta de servidores, agentes não têm comunicação direta com a Polícia Militar

Do R7, com Record Minas
Equipamento avisa central quando condenado desobedece medida protetivaRecord Minas
O monitoramento de condenados que usam tornozeleira eletrônica não é feito de forma apropriada porque não há funcionários necessários para o serviço. A denúncia é de funcionários da Secretaria de Estado de Defesa Social, que reclamam da falta de estrutura para atendimento aos policiais. Um dos servidores concordou em falar com a reportagem sem ser identificado.
Leia mais notícias no R7 Minas

— Tem gente que nem foi ouvida pelo juiz utilizando o equipamento. A PM não tem equipe específica para atender a gente, tem que ligar como cidadão comum para o 190 e nem sempre tem viatura disponível. A quantidade de funcionários é insuficiente para monitorar todos os presos. Tem pouco funcionário para muito preso.

Hoje há 1.034 pessoas monitoradas pelo equipamento na Grande BH. Em 2012, ano de implantação do programa, eram 1.668. No último ano houve 224 descumprimentos, sendo que 196 foram recapturados. Atualmente, 28 estão foragidos.
Resposta
O subsecretário de Administração Prisional, Murilo Andrade, defende o uso do equipamento e promete sua expansão, mas não detalha prazos.

— Ela diminui bastante os problemas. A gente pretende aumentar esse número na região metropolitana e iniciar processo no interior para auxiliar o poder judiciário.

O tenente-coronel Alberto Luiz admite falhas, mas afirma que a Polícia Militar se esforça ao máximo para atender os casos.

— A estruturação está sendo buscada. A subsecretaria monitora isto. Nós somos acionados e agimos fazendo nosso melhor. O sistema é integrado, sempre vamos em busca da recaptura e quem ultrapassa o que é estabelecido.
VEJA O VÍDEO ABAIXO:<iframe width='448' height='315' frameborder='0' marginheight='0' marginwidth='0' scrolling='no' src='http://player.r7.com/video/i/52e02dcc596f991ee9000082?layout=wide252p'></iframe>

Nenhum comentário:

Postar um comentário