BLOG DO CORLEONE

Camisas da Polícia Penal

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Extinção do FUNPEMG: Deputados desrespeitam a população, os servidores públicos e recomendação do Ministério Público e aprovam projeto 054/2013 que prejudica direitos.


Na manhã desta quinta-feira contrariando interesses e apelos de diversos segmentos sindicais do serviço público com exceção dos próprios Deputados e da PMMG contrariando e desconsiderando também recomendação expressa do Ministério Público Estadual e do Ministério da Previdência, os Deputados da base do Governador Anastásia aprovaram na manhã de hoje o PLC 54/2013 que extingue o Fundo de Previdência dos Servidores Públicos. Fazendo praticamente evaporar quase 4 bilhões que estavam depositados e aplicados, fruto do pecúlio dos trabalhadores descontados em seu contra cheque nos últimos 12 anos e outra parte advinda da contribuição patronal nesse período. O conjunto dos Sindicatos ainda tem esperança que a ação civil pública que tem por finalidade barrar e sustar a eficácia de eventual lei seja deferida nos próximos dias. Os Dirigentes Sindicais lamentaram a atitude do Governo e de sua base parlamentar que mais uma vez tratoraram diretos adquiridos dos trabalhadores para sanar a quebradeira financeira do choque de gestão que novamente demonstra que não funcionou.

  • Pedido de Liminar
  • Recomendação do MP
  • Conheça os Deputados que prejudicaram o Servidor Público
    Veja a recomendação e a inicial enviadas pelo Ministério Público Estadual de defesa do patrimônio público
    A luta dos sindicatos em defesa dos trabalhadores agora será travada na trincheira do Poder Judiciário Estadual ou Federal em Grau de recurso.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário