BLOG DO CORLEONE

Camisas da Polícia Penal

terça-feira, 8 de outubro de 2013

PRESIDIO FEDERAL EM NEVES: Prefeitura não confirma a construção de presídio Federal em Ribeirão das Neves-MG.


  8 DE OUTUBRO DE 2013

Sistema penitenciário Federal em Ribeirão das Neves
Na semana passada, o gerente de acompanhamento de atividade parlamentar da prefeitura de Ribeirão das Neves, Gilberto José Pereira aventou a possibilidade da construção de mais uma penitenciária em Ribeirão das Neves.
Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná: o país tem quatro unidades federais. Como em Ribeirão das Neves, o presidio acima foi construído em área urbana e próximo a residências.
Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná: o país tem quatro unidades federais. Como em Ribeirão das Neves, o presidio acima foi construído em área urbana e próximo a residências.
O NEVESNEWS resolveu checar a informação do assistente direto da prefeita Daniela Correa e constatou que realmente havia a possibilidade de Ribeirão das Neves receber um projeto para a construção de uma Penitenciária Federal que está sendo licitada pelo Governo Dilma Roussef.
A vinda da indesejável obra seria uma espécie de troca pela canalização de verbas do Governo Federal para o município.
Diante das informações, o NEVESNEWS enviou um pedido de informações à prefeitura da cidade, que através de Email informou laconicamente apenas que “a informação não procede”.
Na rede social Facebook, Gilberto José Pereira, assessor direto da prefeita Daniela aventou a possibilidade da vinda de mais um presidio para Ribeirão das Neves
Na rede social Facebook, Gilberto José Pereira, assessor direto da prefeita Daniela aventou a possibilidade da vinda de mais um presidio para Ribeirão das Neves.
GOVERNO FEDERAL ABRIU LICITAÇÃO PARA CONSTRUIR O QUINTO PRESÍDIO NO PAÍS
O NEVESNEWS apurou também que há uma licitação aberta pelo Governo Federal, através do Ministério da Justiça para a construção da quinta Penitenciária Federal no Brasil. Uma vez que Minas Gerais não possui projeto prisional idêntico, a cidade cogitada teria sido Ribeirão das Neves. A possibilidade teria sido estudada devido a uma forte resistência de políticos contra a instalação da penitenciária Federal próximo a Brasília, conforme estipulava inicialmente o edital de licitação, cuja previsão é de que a obra custe R$ 38 milhões e seja concluída em dezembro de 2014.
Nos últimos anos o governo Federal construiu quatro presídios no país. As cidades de Catanduvas (PR), Campo Grande (MS), Porto Velho (RO) e Mossoró (RN) foram agraciadas com o indesejável empreendimento.
Vamos aguardar que o quinto presídio Federal realmente fique no DF. Ribeirão das Neves não suporta tantas cadeias, principalmente se vierem de aliados da prefeita Daniela Correa. Estamos de olho!
.
Reportagem Jornalista Marcos Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário