BLOG DO CORLEONE

Camisas da Polícia Penal

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

25/09/2013 - 18:52 Polinter prende miliciano que rendeu Agente Prisional e fugiu de carceragem armado em 2011.

Extra
Ele estava foragido desde outubro de 2011, quando fugiu da carceragem da Polinter do Grajaú com outros seis detentos, levando o fuzil, o revólver e munição de um agente penitenciário. Nesta quarta-feira, Marcos de Faria Pereira, o Cabeça, de 46 anos, apontado como um dos chefões de uma milícia que atuava no Morro do Dezoito, em Água Santa, na Zona Norte do Rio, voltou a ser preso, depois de ficar quase dois anos foragido.
Ele foi encontrado por agentes da Divisão de Capturas da Polinter, enquanto estava escondido com a mulher numa casa em Araruama, na Região dos Lagos. O deslocamento dele estava sendo monitorado há duas semanas. Segundo a polícia, Cabeça estava escondido no local há seis meses e raramente saía de casa.
Quando os agentes da Polinter entraram na residência para prendê-lo, ele correu em direção a um revólver, guardado no imóvel. Mas o miliciano foi rendido antes que pudesse reagir à prisão.
— É uma prisão importante, porque enfraquece a possibilidade desse grupo de milicianos retomar a área que foi conquistada pelo tráfico — argumenta o delegado Rafael Willis, titular da Polinter.
Milícia e tráfico disputam território
O grupo de milicianos começou a perder o território no Morro do Dezoito em 2010, quando Cabeça e outros integrantes da quadrilha foram presos numa operação organizada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). De lá para cá, os milicianos tentam retomar o território, agora ocupado por traficantes.
O Disque-Denúncia (2253-1177) oferecia mil reais de recompensa pela captura do miliciano, que tinha mandados de prisão pendentes por formação de quadrilha, extorsão e porte ilegal de arma.

penitenciario-fugiu-de-carceragem-armado-em-2011-10151433#ixzz2g0lUSKJH
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário