BLOG DO CORLEONE

Camisas da Polícia Penal

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Agentes Penitenciários entram em greve!!!

Agentes penitenciários terceirizados decretaram greve por tempo indeterminado e fizeram uma manifestação na manhã dessa segunda-feira (19/8), em frente ao prédio da Governadoria, no CAB. A categoria protestou contra o baixo salário e os atrasos constantes na efetuação do pagamento mensal.
De acordo com o diretor do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindap/BA), Antônio Reis Ferreira, eles estão com salários atrasados e, desde 2009, com salários defasados. Desde a última sexta-feira, os agentes penitenciários terceirizados decretaram greve. Os agentes em grave trabalham nos presídios de Itabuna, cidade localizada no interior da Bahia, e em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana da capital.
Eles esperam reunir, pelo menos, 500 agentes e chegar a um acordo com o governo. Segundo Reis Ferreira, a greve vai acontecer por tempo indeterminado. “Nós queremos chamar a atenção do governo para que abra licitação penitenciária nos municípios. Precisamos que o governo licite os presídios para que a gente tenha um novo piso salarial. Estamos com o salário defasado desde 2009”, explicou.
Reis ainda afirmou que a categoria está há dois meses sem receber e as empresas dizem que não têm como pagar, porque não receberam dinheiro do governo. “Esses atrasos acontecem constantemente há nove meses”, disse. Durante o movimento do grupo, cerca de 30% do efetivo de 600 agentes está atuando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário