BLOG DO CORLEONE

Camisas da Polícia Penal

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Polícia Civil de Minas ameaça greve a partir de sexta-feira.



pcmg1A Polícia Civil de Minas Gerais sinaliza paralisar suas atividades por tempo indeterminado já a partir da próxima sexta-feira. O movimento pode ser uma resposta ao anúncio do governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia (PSDB) do substitutivo nº 2 ao projeto de lei complementar (PLC) 23/12, que contém a Lei Orgânica da Polícia Civil e o regime jurídico dos membros das carreiras dos policiais. As modificações não estariam atendendo aos anseios da categoria.
“Em 2011, foi feito um acordo com o Governo para uma melhora das nossas condições, mas até agora nada foi cumprido. Com esse novo texto, o Estado de Minas Gerais está nos empurrando para a greve”, declarou o dirigente da regional da Zona da Mata dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (Sindpol/MG), Marcelo Armstrong.
Entre as principais reivindicações da categoria estão a equiparação do salário-base a um terço do salário de delegado geral grau B; a reestruturação das carreiras administrativas e o aumento do efetivo. “Pelos estudos realizados hoje, nós deveríamos ter 18.500 pessoas, mas temos apenas nove mil”, declarou Armstrong. A assembléia está marcada para às 12h30 no pátio da Assembléia Legislativa de Minas, em Belo Horizonte.


Leia mais em http://www.amigosdecaserna.com.br/policia-civil-de-minas-ameaca-greve-a-partir-de-sexta-feira/#ixzz2U3YHH7KV

Nenhum comentário:

Postar um comentário