Depois de várias inserções dos sindicatos em Brasília, foi criada no Congresso Nacional, na sessão do dia 06 de março de 2013, uma comissão mista de parlamentares para apreciar e emitir relatório sobre o veto presidencial ao PLC 087/11 (Porte de Arma).
A comissão foi composta por cinco senadores e cinco deputados e terá até o próximo dia 26 de março para entregar o relatório para a apreciação do Congresso Nacional.
A Federação Brasileira dos Servidores Penitenciários – FEBRASP – tem-se mantido permanentemente na capital federal, na liderança do vice-presidente da entidade, Leandro Allan Vieira, juntamente com os demais sindicatos estaduais, insistindo junto aos congressistas para priorização da votação do veto do porte de armas.
O Presidente da FEBRASP, Gilson Pimentel Barreto, informa que "após a conclusão do relatório novas ações serão implementadas pela FEBRASP com o intuito de que o veto seja votado e derrubado o mais cedo possível". Compete desta forma, a cada sindicato estadual, continuar conversando com seus representantes no congresso em favor da derrubada do veto.
São membros da comissão:
Senadores: Francisco Dornelles – PP/ RJ; Zezé Perrella – PDT/MG; Gim Argelo – PTB/DF; Cássio Cunha Lima- PSDB/PB; Randolfe Rodrigues – PSOL/AP.
Deputados: José Mentor - PT SP; Guilherme Campos – PSD/SP; Sandro Alex – PPS/PR; Marllos Sampaio – PMDB/PI; Luiz Carlos PSDB/AP
FONTE: SINDPEN-DF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário