O presidente do Sindasp-SP (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo), Daniel Grandolfo, esteve reunido na última terça-feira (19), com o empresário e ex-deputado federal, Paulo Lima (PMDB). Também participou da reunião o vereador da Câmara de Presidente Prudente, Adilson Regis Silgueiro.
Daniel Grandolfo, Paulo Lima e Adilson Regis Silgueiro
A reunião ocorreu na sede da TV Fronteira, em Presidente Prudente e o objetivo foi buscar o apoio de Lima para que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 308/04, que cria a Polícia Penal, federal e estaduais, seja colocada na Ordem do Dia para votação e aprovação na Câmara e no Senado.
Grandolfo também pediu o apoio do ex-deputado, junto ao Congresso, para a derrubada do veto da presidente Dilma Rousseff ao Projeto de Lei da Câmara (PLC) 87/2011, que propunha o direito aos agentes penitenciários e de escolta de presos a portarem arma de fogo fora de serviço. O veto de Dilma ao PLC 87/2011 foi publicado no Diário Oficial da União de 10/1/2013 e já havia sido aprovado em decisão terminativa pelo Senado, em 28/11/2012.
Lima é do mesmo partido do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), e se comprometeu em agendar uma audiência entre Grandolfo e Temer para tratar dos assuntos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário