BLOG DO CORLEONE

Camisas da Polícia Penal

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Surto mata dois e deixa dez com sintomas em presídio de Minas Gerais


 
Duas detentas da unidade prisional de Ipatinga morreram em 24 horas; Secretaria recomenda que pessoas relacionadas às vítimas procurem atendimento médico

O governo de Minas Gerais investiga a causa de um surto de doença no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Ipatinga, no Vale do Aço, a 225 quilômetros de Belo Horizonte. Por meio de nota à imprensa, a Secretaria de Estado de Saúde informou que 10 pessoas estão internadas, totalizando 12 casos de uma doença de origem desconhecida. Duas detentas morreram após sintomas: febre, vômito, abatimento e pressão baixa.“O primeiro óbito ocorreu no dia 08/05, com quadro de febre, vômito, prostração (abatimento) e pressão baixa, evoluindo para óbito em 24 horas. O segundo óbito ocorreu no dia 11/05, com quadro semelhante, iniciado no dia 09/05. Os dois óbitos foram de detentas do Ceresp de Ipatinga, que conviviam na mesma cela”, informou o governo. De 10 pessoas internadas com os sintomas da desconhecida doença, oito são detentas e dois são agentes penitenciários, sendo um homem e uma mulher. Diante da situação, a secretaria de Saúde adotou a suspensão de visitas de familiares até o esclarecimento do agente causador da doença. Também coletou amostras laboratoriais para exames microbiológicos e sorológicos; além de quarentena no presídio. Quimioprofilaxia para meningite, ou seja, medicação com antibióticos e para síndrome gripal, com Tamiflu e isolamento respiratório da área do presídio para os casos sintomáticos nos hospitais da região foram outras medidas tomadas, assim como investigação de todos casos suspeitos e orientações de medidas de higiene.“Inicialmente, o surto está restrito a apenas uma cela, mas as medidas são necessárias para evitar aumento do número de casos e expansão para os outros setores da instituição. A Secretaria de Estado de Saúde orienta às pessoas que sejam da mesma família ou que tenham tido contato com os agentes penitenciários ou com os detentos e que apresentarem os sintomas da doença, a procurarem imediatamente atendimento médico”, alertou o governo, sem detalhar qual a situação do presídio em relação à capacidade.

iG Minas Gerais
O Ministério Público protocolou, no dia 23 de março,
 uma Ação Civil em que foi pedida a interdição parcial 
da referida unidade prisional.
No ofício, o MP requer, ainda, a transferência de todos
 os detentos condenados que se encontram de forma
 irregular na cadeia, para outras instituições carcerárias
 do Estado. “Ao analisar a população carcerária
 deste centro, constata-se que cerca de 30% deles
 já possuem condenação criminal.

CLIQUE NO LINK ABAIXO E LEIA O QUE FOI PUBLICADO
 NO DIARIO DO AÇO EM 15/04/2012:

O ex-chefe da máfia Bernardo Provenzano
 tentou se matar numa cela de prisão onde
 ele foi encontrado com um saco plástico
sobre sua cabeça, a agência de notícias
ANSA em agentes penitenciários
quinta-feira segundo o jornal.
Um dos guardas da prisão da cidade de
 Parma encontrou Provenzano, que é de
 79 e doente, em seu leito de celular na noite
 de quarta-feira.
Sua vida não estava ameaçada.
Provenzano e 50 outros prisioneiros estão sendo mantidos na ala do presídio de segurança máxima.
O chefão da máfia ex-Corleone - a cidade siciliana morro que ficou famosa por "O Poderoso
Chefão" trilogia - está servindo sentenças de prisão perpétua vários e diz-se estar sob constante observação.
Seus advogados estavam se perguntando como ele conseguiu se apossar de um saco plástico sob
 estas circunstâncias.
Provenzano foi submetido a tratamento de câncer e está sofrendo da doença de Parkinson.
Na sexta-feira um tribunal de Parma é a realização de uma audiência em um julgamento em
que Provenzano é questionada em um caso de homicídio.
Ele foi preso em abril de 2006 após 43 anos foragido.
Fonte: - AFP 

Um homem, de 59 anos, que tinha fugido de um presídio em Unaí, no Noroeste do Estado, foi recapturado nessa quarta-feira (9) em Patos de Minas, no Alto Paranaíba.
Ele cumpria pena por um crime de homicídio e estava se escondendo em uma casa do bairro Vila Rosa, na cidade de Patos de Minas. Os militares não souberam informar por quanto tempo o homem ficou foragido. Ele estava preso na Penitenciária Agostinho de Oliveria Júnior, em Unaí. 
Os militares chegaram até ele por meio de uma denúncia anônima. O homem foi encaminhado para a delegacia da cidade e, de lá, foi transferido para o presídio Sebastião Satiro, em Patos. A expectativa é que ele seja remanejado para Unaí ainda neste mês, conforme os militares. 

http://jornalmontesclaros.com

Foragido do presídio de Muriaé é preso após sequestrar empresário em Itaperuna, no Rio


Um detento foragido do presídio de Muriaé foi preso pela Polícia Militar de Itaperuna (RJ) após ter sequestrado e torturado um empresário na última terça (8).
W.S.O e duas mulheres abordaram um empresário que saía de uma lanchonete na noite de segunda (7). Eles entraram no carro do empresário, o amarraram e o homem desferiu vários socos na vítima. Ele foi abandonado perto do Cemitério Vale das Orquídeas e foi encontrado pela polícia andando, ainda amarrado, pela BR-356.
Durante buscas na região, os policiais localizaram os três suspeitos na própria rodovia, no trevo de Raposo. Eles estavam com o Gol do empresário, R$ 808 e um revólver calibre 38.
Ao analisaram a ficha criminal dos detidos, os policiais perceberam que W.S.O era foragido do presídio Safira, em Muriaé, Zona da Mata mineira. Ele fugiu em 16 de agosto de 2011 e é o sexto preso recapturado. Segundo a Polícia Civil de Muriaé, ainda não foi decidido se ele voltará para o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário