Uma tentativa de fuga da cadeia pública de Tarumirim, no Vale do Rio Doce, foi descoberta nessa quarta-feira (18), quando os detentos já haviam aberto um buraco no teto de uma das celas. De acordo com a Polícia Militar, que foi acionada para impedir a ação, um presidiário de 30 anos condenado por assalto foi apontado como o chefe da operação de fuga.
Os agentes encontraram na cela de número quatro da prisão um buraco com tamanho suficiente para a passagem de uma pessoa de porte médio. Durante a ação os militares apreenderam um chuço e um pedaço de papel contendo rotas de entregas de caminhões da cidade. A suspeita é de que os detentos usariam os caminhões para o transporte após a fuga da cadeia. A Polícia Civil apura a ocorrência.
A cadeia pública não integra o Sistema Subsecretaria de Administração Prisional, Secretaria de Estado de Defesa Social. Procurada pela reportagem de OTempoOnline a Polícia Civil ainda não se manifestou sobre as providências que serão tomadas após a tentativa de fuga.
OTempoOnline

a cadeia de tarumirim e um hotel de luxo, e o direto da cadeia colabora para essas coisas acontecerem .
ResponderExcluirSer a policia civil for realmente apura oque aconteceu , ela vai ter que preender ela mesmo pelos eros de administracao do local.
ResponderExcluir