gO Guarda teve a camisa rasgada durante a agressão
Um adolescente de 16 anos foi apreendido na manhã de ontem dentro do colégio onde estuda, no bairro União, na região Nordeste da capital, após agredir um guarda municipal com chutes e socos. O fato teria ocorrido na sala da coordenação da Escola Municipal Anísio Teixeira por volta das 7h.
Segundo informações do inspetor da Guarda Municipal, Mário Martins, o guarda municipal que faz a segurança da escola, ao chegar para trabalhar, encontrou três adolescentes fumando cigarros de maconha na porta da instituição.
De acordo com o inspetor, o profissional teria entrado na escola para pedir reforço para outra equipe e para avisar à direção do colégio. Pouco tempos depois, antes mesmo da chegada dos outros guardas municipais, um dos adolescentes entrou na escola de onde é aluno.
Revista
O estudante foi abordado pelo guarda e por funcionários da escola, sendo levado até a sala da coordenação. Ao ser questionado sobre a droga, ele teria assumido o uso. O guarda solicitou que a mochila dele fosse revistada. O aluno seria impedido de assistir à aula, mas ele teria justificado que "o uso da droga fora do colégio não seria problema de ninguém".
Por não aceitar a abordagem, o jovem teria partido para cima do guarda municipal, agredindo-o com socos, chutes e tendo, inclusive, rasgado a sua farda. Após o ataque, o guarda conseguiu imobilizar o menor.
A diretora da escola acionou a Polícia Militar, e o adolescente foi apreendido. Apenas vestígios, como o cheiro da droga e papel para enrolar a maconha, foram encontrados na mochila do aluno. O guarda municipal que sofreu a agressão foi atendido na UPA Nordeste. Ele iria realizar exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) para comprovar a agressão.
Adolescente já cumpre pena
O estudante de 16 anos já cumpre medida socioeducativa por envolvimento com o tráfico de drogas. Ele é interno de uma unidade no bairro Ipiranga, também na região Nordeste de Belo Horizonte, em sistema de liberdade assistida. O adolescente tem permissão para sair da instituição para estudar às 7h, mas tem que retornar às 12h30.
Segundo informações da Polícia Civil, o menor foi encaminhado para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional de Belo Horizonte (CIA), onde foi ouvido e de onde foi levado para o Juizado da Infância e Juventude. Ele pode responder por agressão, desacato e desobediência. Ainda de acordo com a Polícia Civil, uma nova audiência foi marcada para o dia 2 de maio. Depois de dar explicações, o adolescente foi reconduzido à unidade socioeducativa.
Segundo informações da diretora da escola, o aluno entrou na instituição neste ano, e nenhuma ocorrência contra ele foi registrada. (GP)
Assista o vídeo no link abaixo
://www.alterosa.com.br/html/noticia_interna,id_sessao=7&id_noticia=74630/noticia_interna.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário