BLOG DO CORLEONE

Camisas da Polícia Penal

terça-feira, 6 de março de 2012

Polícia captura grupo que durante fuga de internos assassinou agente socioeducativo

d3d163b02d870f4324434a14496438e0.jpg
Durante a fuga, carro do CEJA foi alvejado. Agente socioeducativo foi atingido na cabeça e não resistiu
Foto: ClickPB


Vanessa Silva Do NE10/ Paraíba
  
Foram presos, na madrugada desta terça-feira (6), os acusados de terem interceptado um carro do Centro Educacional do Jovem (CEJ) e facilitado a fuga de dois adolescentes internos no Centro Educacional do Jovem (CEJ) na última quinta-feira (1º). Na ação, o agente socioeducativo Edson Mota foi baleado e morreu.

De acordo com a Polícia Militar, o grupo foi preso hoje por volta das 4h, na comunidade Nossa Senhora da Conceição, também conhecida como "Papo do Sapo". Ela fica localizada no município de Conde, Região Metropolitana de João Pessoa. José Marcos da Silva, vulgo "Veinho", é apontado como autor do disparo que matou o monitor do centro. Além dele e dos dois adolescentes que fugiram, foram detidos outros três menores. A polícia encontrou com o grupo três revólveres calibre 38 e drogas.

Segundo o major Marcos Antônio Benevides, comandante da operação que resultou na prisão do grupo, a participação popular foi de extrema importância para a captura do grupo. Ele disse que informações anônimas denunciavam a chegada de um grupo de jovens armados, que estariam provocando desordens no local.

Em depoimento à polícia, os adolescentes teriam revelado pertencer a facção criminosa conhecida por Al Qaeda, que segundo os acusados, atua em vários pontos da Grande João Pessoa.

O grupo e as armas apreendidas foram levados para a Central de Polícia, em João Pessoa, para serem apresentados ao delegado titular de Crimes contra a Pessoa (Homicídios).

FUGA - O monitor do Centro Educacional do Jovem e Adolescente (CEJA) Edson Mota, de 54 anos, foi morto no dia 1º desse mês, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, próximo à unidade onde trabalhava. Ele dirigia um veículo do órgão, junto com outro monitor, quando o veículo foi abordado por dois homens que atiraram contra a cabeça de Mota e ainda feriram o outro monitor, provocando o resgate e fuga de dois internos que voltavam à unidade após a realização de exames médicos.

Um grande aparato foi montado pela Polícia Militar na tentativa de localizar os bandidos, sem êxito imediato. Eles teriam fugido em direção a cidade de Conde, no Litoral Sul do Estado, onde se esconderam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário