BLOG DO CORLEONE

Camisas da Polícia Penal

domingo, 11 de março de 2012

Agente Penitenciário é baleado por dois homens em uma moto

MACAPÁ – O agente penitenciário Glauber Monteiro foi baleado por dois homens numa moto, no momento em que chegava em casa.
Os criminosos efetuaram quatro disparos. Um dos tiros atingiu a perna do servidor, que acredita que não morreu porque se jogou no chão no momento do ataque.
O presidente do Sindicato dos Agentes e Educadores Penitenciários acredita que o atentado está relacionado às constantes revistas realizadas dentro do Iapen.
Por mês cerca de dois quilos de entorpecentes são apreendidos, além de armas e celulares. Os dois bandidos que atiraram contra Glauber Monteiro fizeram questão de tirar o capacete para mostrar à cara a vítima. O caso já está sendo investigado pela policia civil.
De acordo com o sindicato, este é o oitavo atentado a agentes do Iapen, em dois anos. São ocorrências como invasões a residências e disparo com arma de fogo contra funcionários que por sorte não foram feridos. O presidente do sindicato diz que todos os dias servidores que trabalham diretamente com os internos sofrem ameaças verbais de morte.
Os fatos vão para um boletim do Iapen onde são registradas informações como o tipo de intimidação sofrida e o nome do preso envolvido na questão. Uma forma de resguardar o trabalhador. Para o sindicato não é o suficiente.
“O ideal seria que a secretaria de segurança pública fornecesse armas para o trabalho dentro do presídio e para segurança pessoal. A partir de abril 230 novos agentes ingressam para o quadro”, afirma Alexandro Soares.
  Portal Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário