BLOG DO CORLEONE

Camisas da Polícia Penal

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Agente penitenciário foi agredido enquanto trabalhava na Penitenciária de Ribeirão Preto

Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) reconheceu que um agente penitenciário foi agredido enquanto trabalhava na Penitenciária de Ribeirão Preto "de maneira bastante covarde"
O funcionário foi agredido por um preso no momento em que tentava tirá-lo da cela 2134, no raio 2, da penitenciária de Ribeirão Preto, na última terça-feira (21), por volta das 18 horas. Segundo o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, o servidor levou um murro no rosto.
A nota diz ainda que não houve nenhum tipo de espancamento ao preso agressor, muito menos a qualquer outro detento. A assessoria ressalta que não existe câmera nos raios, desta forma a afirmativa de gravação de imagens de agressão não é verdadeira.
A nota informa que a SAP solicitará, ao Juízo de Direito das Execuções Criminais, a internação dos presos envolvidos no casono regime disciplinar diferenciado, com proposta de permanência por um período de 360 dias e destaca que a "política da SAP é de tolerância zero com relação aos atos de insubordinação de presos, agressão e desrespeito aos servidores do sistema."

 Carcereiro preso e dois Policiais Civis reponsabilizados por mais uma fuga de presos

Cadeado colocado inadequadamente, contribuiu para a fuga
A facilidade encontrada pelos presos para fazer escavações é impressionante. As Câmeras de segurança  não funcionam, e até mesmo na guarita dos PMs, não existe mais receptor. E pra piorar, o carcereiro e mais dois Policiais Civis, contribuíram com a saída dos bandidos.
As paredes são abertas com muita facilidade, sem que policiais de plantão percebam, garfos e colheres são instrumentos capazes de ultrapassar a estrutura  deteriorada. Sem câmeras funcionando e com paredes ruindo, é fácil fugir.
Os Policiais Civis, William e Generício, que estavam no plantão, estão sendo responsabilizados criminalmente e ainda reponderão a sindicância administrativa interna. Eles negligenciaram, e acabaram facilitando a fuga dos seis elementos.
O Delegado Felipe Nery, prendeu em flagrante o carcereiro Paulo Ricardo, também responsável por facilitar a fuga dos detentos.
Confira  a lista dos fugitivos.
Idelson Batista do Nascimento- TRAFICANTE
Zenilton de Jesus Santos- HOMICIDA- Condenado há 24 anos de prisão, por ter praticado homicidio em Pindobaçu, segunndo informam foi quem comandou a fuga.
Cristiano de Jesus Santos- Homicida, irmão de Zenilton, também condenado há 24 anos de prisão, por praticar homicidio em Pindobaçu.
Ednaldo Almeida de Lima- Traficante
lourival Ribeiro dos Santos- Fugitivo de um Presídio em Salvador
Josuel da Silva Santos- Homicida do Estado do Ceará

Celas mal fechadas, permitiram a saída dos bandidos
Corda feita com lençóis foi usada para a fuga

Nenhum comentário:

Postar um comentário