BLOG DO CORLEONE

Camisas da Polícia Penal

domingo, 22 de janeiro de 2012

Pelo menos 108 presos foram transferidos do Presídio de Poços de Caldas após a rebelião que durou sete horas





Mosconi conversa com governador que garante construção de novo presídio em Poços

O deputado Carlos Mosconi (PSDB), mesmo fora do país e informado da situação, entrou em contato com o secretário de Estado de Defesa Social, Lafayette Andrada, e solicitou a transferência dos detentos. De acordo com o secretário, todos os detentos serão removidos de Poços de Caldas para outros presídios. Mosconi também conversou com o governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, sobre a falta de infraestrutura do local. O governador garantiu a construção do novo presídio imediatamente.
O chefe do 18º Departamento da Polícia Civil em MG, dr. Braúlio Stivanin, juntamente com a Polícia Militar e a Subsecretaria de Administração Prisional (Suap), já começaram a remoção dos detentos. O pedido de construção do novo presídio já era uma solicitação antiga do deputado Carlos Mosconi. O terreno para as obras já foi definido: será em Poços de Caldas, na região Sul.
Texto: Janaina Massote - Assessora de Imprensa do dep. Carlos Mosconi (PSDB)
Gabinete Parlamentar em Belo Horizonte

MG: advogado é preso por morder orelha de PM em delegacia

http://noticias.terra.com.br



Um advogado foi preso após morder e arrancar parte da orelha de um soldado da Polícia Militar dentro da delegacia de Divinópolis, a 103 km de Belo Horizonte (MG). De acordo com um policial civil, o advogado aparentava estar embriagado.
O agressor havia sido levado algemado à delegacia, por desacato a um PM. No local, após aparentemente estar mais calmo, o advogado teve as algemas retiradas. Imediatamente, o homem partiu para cima do PM, mordendo uma de suas orelhas antes de ser contido pelas autoridades.
Ferido, o PM foi levado a um hospital da região, onde foi realizado um enxerto. O advogado foi autuado por lesão corporal e desacato e teve fiança estipulada em 10 salários mínimos (R$ 6.220). Como não pagou a fiança, ele foi encaminhado ao presídio local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário