Mais de 600 alunos do curso de agente penitenciário e socioeducador se formam
Uma cerimônia para a formatura dos 573 agentes penitenciários e 82 socioeducadores, aprovados no último concurso da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) para suprir a necessidade de profissionais, foi realizada na manhã desta sexta-feira (9), na quadra poliesportiva da Ulbra, em Porto Velho, onde funciona a Escola de Estudos e Pesquisas Penitenciárias do Estado.
Os formandos devem começar a ser chamados para contratação a partir de janeiro de 2012
Preparados para executar a tarefa de agentes e socioeducadores em unidades prisionais e de internação espalhadas pelo Estado de Rondônia, os formandos receberam, além do brasão inerente às suas funções, o certificado do curso de formação, que iniciou no dia 19 de setembro deste ano e concluído no último dia 2.
Representando o governador do Estado, Confúcio Moura, o deputado federal Lindomar Garçom prestigiou a solenidade. “Parabenizo a todos vocês pelo esforço e pela vitória, em nome do nosso governador Confúcio Moura, e trago a boa notícia, que agora que estão formados, é o que mais interessa a vocês: a contratação. O governador já me pediu para adiantar que em janeiro de 2012 começará a chamar os senhores para apresentação de documentos para a contratação”, revelou Garçom.
Nas palavras de despedida da secretária de Justiça Mirian Spreáfico, que deixa o cargo esta semana, uma mensagem aos novos profissionais: “Espero que vocês sigam pelo bom caminho, não deixem que a corrupção chegue até vocês. Vamos fazer a diferença dentro do sistema prisional, onde nós sabemos que, infelizmente, isso ainda acontece. Eu tenho muito orgulho de estar formando uma turma, sendo a primeira mulher e agente penitenciária a comandar a Sejus, e espero que isso seja a abertura de portas para que muitos de vocês, com trabalho sério e honesto, também possam chegar a esse posto”, disse emocionada
www.rondoniadinamica.com
Grupo invade festa e mata agente penitenciário
Segundo testemunhas, ele não quis entregar pertences.
Vítima foi baleada e morreu no local.
Criminosos invadiram uma festa em Itanhaém, no litoral de São Paulo, e mataram um agente penitenciário na madrugada deste domingo (11). Segundo a polícia, cinco homens entraram por volta das 5h no imóvel, situado no bairro Jardim São Fernando, e anunciaram o assalto.
Entre os presentes estava Cláudio Nascimento, que trabalhava como agente penitenciário em Mirandópolis, no interior do estado. Segundo testemunhas, a vítima se negou a entregar seus pertences e acabou sendo baleada.
O homem foi socorrido, mas morreu no local. Ninguém mais ficou ferido. Os integrantes da quadrilha fugiram e nenhum suspeito foi preso.
Fonte:G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário