BLOG DO CORLEONE

Camisas da Polícia Penal

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Gilson Castor de Carvalho Junior, 22 anos, acusado de tráfico de drogas permanece foragido


Gilson Castor, estava preso por tráfico de drogas, a fuga foi na noite desta quarta-feira (7) no município de Cruz das Almas, a 146 quilômetros de Salvador

 

 

 

Mulher flagrada tentando entrar com drogas em Penitenciária

O fato aconteceu na tarde de quarta-feira, 7, dia de visita para os apenados. A segurança da instituição foi avisada pela P2 do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de que uma mulher tentaria levar drogas a um preso conhecido por Leco.
De posse da identificação da suspeita, os agentes penitenciários aguardaram-na chegar na fila. Quando a suspeita se apresentou para a revista, ela foi identificada como A.S.C., 30 anos.
Quando ia ser submetida a uma revista pessoal, a suspeita confessou aos agentes que carregava em seu órgão genital uma embalagem contendo crack. Ela foi levada para o pronto-socorro da Santa Casa. Foram encontrados, dentro de sua vagina, aproximadamente 45,80 gramas de cocaína.
A mulher recebeu voz de prisão em flagrante e foi apresentada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Após, ela foi novamente levada para a Perg, mas, desta vez, como presa.
 
Revista
Na condição de agente penitenciário, um homem compareceu à DPPA para registrar que armas artesanais e celulares foram encontrados nas celas e no pátio da instituição durante uma revista.
De acordo com registro policial, os agentes estavam realizando uma revista no pavilhão 4, cela 1, galeria A, quando foram encontrado dois estoques de ferro e um telefone celular com bateria.
A revista foi realizada em outros pavilhões, sendo que na cela 5, da galeria B, foram encontrados um celular com chip, uma bateria e outro chip para celular. No pavilhão 2, cela 2A, foi encontrado um celular. No pátio de areia do pavilhão 3, os agentes encontraram um carregador de celular e uma serra para cortar ferro medindo cerca de 10 cm.
No alojamento 3 do albergue, foi encontrado mais um celular.
Todo material foi recolhido e apresentado na DPPA.
Por Patrick Chivanski
patrick@jornalagora.com.br

Três pessoas são presas por tentar ajudar preso a fugir em São Desidério

Três homens foram presos e duas adolescentes foram apreendidas na noite desta quarta-feira (7) nos municípios de Barreiras e São Desidério. Eles são acusados de ajudar em uma fuga frustrada de um dos presos que está na delegacia de São Desidério, a 684 quilômetros de Salvador.

Segundo informações do delegado Carlos Cruz Ferro, uma adolescente de 15 anos foi até a delegacia e tentou convencer o agente terceirizado, que não é policial, a deixa-la entregar sapatos e refrigerantes a um dos presos. Outro homem entrou na sala e atirou contra o carcereiro, mas não o atingiu. A dupla fugiu do local sem conseguir resgatar o preso.
Ao saber da situação, o delegado acionou apoio dos policiais da delegacia de Barreiras para fazer buscas pelos bandidos, que foram presos ainda em São Desidério. Lá, eles confessaram que tentavam resgatar o preso a mando de bandidos de Barreiras.
Despreparo
Apesar da tentativa ter sido frustrada, o delegado afirmou que o agente penitenciário que fica na delegacia de São Desidério não é policial e não tem preparo para a atividade de agente carcerário. Segundo ele, só existem mais dois policiais que trabalham na delegacia em horário administrativo. Ainda segundo o delegado Carlos, o agente que foi alvo da situação dos bandidos vai desistir do emprego após esse atentado.
Segundo Carlos Cruz Ferro, no batalhão da Polícia Militar, que fica ao lado da delegacia, a situação é a mesma. Existem apenas dois policiais trabalhando por dia.
A delegacia de São Desidério tem capacidade para 9 presos, mas tinha 26 homens no momento da tentativa de fuga.
fonte:www.correio24horas.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário