BLOG DO CORLEONE

Camisas da Polícia Penal

sábado, 24 de dezembro de 2011

O Presídio de Visconde Rio Branco já começou a realizar atividades comemorativas para o mês do Natal

 O reaproveitamento de material disponível na unidade prisional, como lâmpadas queimadas de holofote, vasos de plantas, embalagens de marmitex usadas, papelão e pedaços de madeira, servem para criar peças originais e estimular a criatividade, a capacidade de improvisação e evitar momentos de ociosidade. A exposição é uma das atividades propostas pela direção do presídio para comemorar o Natal na unidade.
Natal
O Presídio de Visconde Rio Branco já começou a realizar atividades comemorativas para o mês do Natal. Nesta semana, houve um culto evangélico e foi celebrada uma missa. Nos dias 24 e 25, os filhos dos detentos receberão presentes, que foram doados pela comunidade. A unidade promoveu também um concurso de frases sobre o significado da liberdade. Os primeiros colocados receberam cestas básicas e utensílios de cozinha, e várias frases serão escritas nos muros do pátio.
/www.agenciaminas.mg.gov.br


Reciclagem vai transformar resíduos do Réveillon de Copacabana em material escolar


Os 6 mil metros quadrados de lona vinílica que enfeitarão o Réveillon de Copacabana já têm destino. Se o material fosse estendido, ocuparia todo o gramado de futebol do estádio do Engenhão e demoraria 400 anos para se decompor no meio ambiente. Mas a ONG Tem Quem Queira, que trabalha com detentos do sistema prisional carioca, vai transformar o material em 10 mil estojos escolares para crianças das escolas municipais de Copacabana.
Os detentos são responsáveis pela lavagem, pelo recorte, pela montagem, costura e pelo aviamento de cada uma das quatro mil peças produzidas pela organização. Pelo trabalho, cada indivíduo recebe treinamentos, salário, alimentação e o benefício da redução de um dia da pena total a cada três trabalhados.
colunas.epoca.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário