BLOG DO CORLEONE

Camisas da Polícia Penal

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Agentes penitenciários terão reajuste de 31% nas gratificações

O Governo do Estado anunciou um reajuste de 31,33% nas gratificações pagas aos 3.273 agentes penitenciários do Paraná. O índice será aplicado em três parcelas, de 10,44% cada, nos meses de fevereiro, março e abril de 2012. A medida beneficia 3.218 servidores da ativa e 55 aposentados. O índice foi acordado em reunião entre os secretários de Estado da Administração e Previdência, Luiz Eduardo Sebastiani, e da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Maria Tereza Uille Gomes, e o diretor do Departamento Penitenciário, Maurício Keuhne, com dirigentes do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná. O encontro aconteceu no Palácio das Araucárias, em Curitiba. O reajuste foi calculado pelo IPCA, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo. O valor da gratificação passa de mil e 733 reais e 29 centavos para dois mil e 276 reais e 32 centavos. Com isso, a remuneração mensal de um agente penitenciário, que é uma função de nível médio, passa de 3 mil reais. A secretária Maria Tereza disse que o valor corrige grande parte da defasagem salarial da categoria. Ela afirmou que o governo reconhece o trabalho fundamental dos agentes penitenciários e está fazendo todo o possível para reparar problemas salariais antigos. Segundo Sebastiani, o índice foi definido de acordo com as possibilidades financeiras do Estado e demonstra a disposição do governo de valorizar os profissionais. // SONORA SECR. SEBASTIANI// O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná, José Roberto Neves, também destacou a abertura do governo para o diálogo. // SONORA JOSÉ ROBERNO NEVES// No próximo domingo, a Secretaria da Justiça realiza o Processo Seletivo Simplificado para contratação de mais 423 agentes penitenciários. Os selecionados assinarão contrato temporário em regime especial, com remuneração mensal de 2 mil 281 reais e 81 centavos. Os contratados irão atuar em estabelecimentos penais de regime fechado do Departamento Penitenciário do Paraná nos municípios de Cascavel, Cruzeiro do Oeste, Curitiba e Região Metropolitana, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Maringá e Ponta Grossa. A lista de locais de prova e o ensalamento estão publicados no portal da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, no www.seju.pr.gov.br. (Repórter: Maria Eduarda Buchi) 
fonte:www.aen.pr.gov.br

Agente de segurança prisional é suspeito de entregar arma a presos


Servidor foi flagrado com uma pistola 380 na tarde desta sexta-feira (23).
"Ele vai receber uma punição exemplar”, diz presidente da Agência Prisional.

 Do G1 GO

Agente de segurança tentava entrar com arma na Penitenciária Odenir Guimarães (GO) (Foto: Mantovani Fernandes/O Popular)
Um agente de segurança prisional foi flagrado na tarde desta sexta-feira (23) tentando entrar com uma pistola 380 na Penitenciária Odenir Guimarães (POG), em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana. Segundo o Presidente da Agência Goiana do Sistema de Execução Penal (AGSEP), Edemundo Dias de Oliveira Filho, a arma seria repassada a um detento.
A AGSEP começou a investigar o funcionário depois de denúncias. De acordo com Edemundo Dias, ao ser abordado nesta manhã o servidor negou a acusação, mas acabou confessando que a arma seria entregue a um preso e que em seu armário, dentro da agência, estava um revólver calibre 38. Para fazer a entrega do material, o agente receberia R$ 2 mil por arma.
“Arma no presídio é situação gravíssima. Conversei pessoalmente com ele e disse que essa arma pode matar um agente, um colega ou até ele mesmo. Ele vai receber uma punição exemplar e será demitido”, afirma Edemundo Dias.
Nos pertences do suspeito foram encontrados telefones, números de contas bancárias e nomes de presos. Policiais estão realizando uma diligência na residência do agente nesta sexta-feira e a ligação dele com os detentos será investigada. O servidor foi preso na Delegacia de Investigações Criminais (Deic) e autuado em flagrante por posse ilegal de arma e corrupção passiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário