BLOG DO CORLEONE

Camisas da Polícia Penal

sábado, 26 de novembro de 2011

Secretaria de Administração Penitenciária divulga foto de Mulher de Nem na cadeia 

Do R7

Divulgação / Seap
Danúbia
Transferida para Bangu, Danúbia é fotografada com o uniforme do presídio
A Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária) divulgou na tarde deste sábado (26) a foto de Danúbia de Souza Rangel, mulher do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, no complexo penitenciário de Gericinó, em Bangu, zona oeste do Rio. Ela foi transferida na manhã deste sábado após ser presa na Delegacia da Gávea (15º DP) na noite de sexta-feira (25).
A "Xerifa", como é conhecida, foi detida por policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) na tarde de sexta-feira. Segundo os agentes, Danúbia foi localizada através do Disque-Denúncia, em uma casa no interior da Rocinha, em cima do salão de cabeleireiro que costumava usar. Conhecida por seu cabelo loiro, a Xerifa usava um boné para não chamar a atenção. Ela teria chegado à favela pela manhã para se encontrar com a filha. Ela foi encaminhada à 15ª DP em companhia da irmã e do advogado.
De acordo com Carlos Augusto Nogueira, delegado titular da delegacia, Danúbia foi presa em flagrante por associação ao tráfico de drogas.
- Ela participava do tráfico de drogas na Rocinha, então eu decidi fazer o procedimento flagrante por associação ao tráfico.

Nogueira usou como argumento para o flagrante a "ostentação" que Danúbia fazia de seus bens em sites de relacionamento onde ela aparece com joias e utiliza um carro que ganhou de presente de Nem, além de morar em uma casa "de alto padrão para quem não trabalha".

- Por essa série de fatores, ao meu modo de ver, há associação com o tráfico de drogas e por isso a prisão em flagrante.

Segundo o titular da delegacia, Danúbia preferiu ficar em silêncio e disse que só falaria em juízo. Nogueira disse que existem três procedimentos de investigação de tráfico na 15ª DP e Danúbia é citada em pelo menos um deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário