BLOG DO CORLEONE

Camisas da Polícia Penal

sábado, 12 de novembro de 2011

Polícia procura dupla que metralhou viatura na porta do presídio em Lagoa Santa

Dois homens que estavam em uma motocicleta sem placa atiraram contra uma viatura do sistema prisional na porta do presídio de Lagoa Santa, região metropolitana de Belo Horizonte. O ataque aconteceu na madrugada de ontem. Ninguém ficou ferido.

Os criminosos fizeram seis disparos na viatura que estava estacionada sem ninguém em seu interior. Desde 4h, horário da ofensiva, militares da 181ª Companhia de Polícia Militar saíram em busca dos suspeitos, que fugiram. Até a noite de ontem, porém, ninguém havia sido encontrado.

Testemunhas ficaram assustadas com os tiros. Segundo elas, o motivo do ataque seria uma rixa entre presos e agentes penitenciários. Os agentes estariam sendo ameaçados de morte pelos presidiários. "Isso foi um aviso", informou uma testemunha que pediu para não ser identificada.

No mesmo lugar. A violência contra funcionários do presídio já havia feito uma vítima em 2010, quando o então diretor da cadeia pública de Lagoa Santa, Diovane Cardoso Ribeiro, foi encontrado morto dentro de um Fiat Stilo na estrada de terra Alta Maravilha, no Bairro Frimisa, em Santa Luzia, região metropolitana.

A possibilidade de suicídio foi cogitada pela polícia, mas até hoje o crime está sem solução. Familiares do diretor reclamam da morosidade da polícia. (RRo)
fonte:otempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário