Foto: Arquivo pessoal dos Agentes Penitenciários participantes do curso
Texto: Intranet SEDS
Com o objetivo de promover a reciclagem dos servidores e criar multiplicadores de conhecimento, seis agentes penitenciários mineiros foram até Brasília, no Distrito Federal, para participarem do Curso de Intervenção Rápida em Recinto Carcerário - Módulo Básico, na Escola Penitenciária (EPEN).
O curso, que teve carga horária de 104 horas, foi realizado entre os dias 17 e 25 de outubro no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. As atividades foram ministradas por instrutores da EPEN do Distrito Federal e da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais da Polícia Civil do Distrito Federal, e contaram com as disciplinas de armamento e tiro, equipamentos não letais, imobilizações, rondas, escolta armada, direção operacional, uso de tonfa, além de palestras sobre a Lei de Execuções Penais e Direitos Humanos.
De acordo com a diretora de apoio logístico da Secretaria de Estado de Defesa Social, Kássia Maria Gonçalves, foram enviados para o aprendizado agentes penitenciários das unidades de Três Corações, Governador Valadares, Três Pontas, Araguari e do Ceresp Gameleira em Belo Horizonte para que possam futuramente difundir este conhecimento para outras unidades de suas regiões.

Nenhum comentário:
Postar um comentário