BLOG DO CORLEONE

Camisas da Polícia Penal

quinta-feira, 14 de abril de 2011

INFORMAÇÕES IMPORTANTES AOS AGENTES PENITENCIÁRIOS DE MG - -

Depois de muitas perguntas, conseguimos mais uma entrevista com o Superintendente para sanar as dúvidas das dezenas de e-mails que tenho recebido. Divulguem este questionário, pois estas respostas vão dar um direcionamento para os agentes que pretendem tomar decisões com relação a concurso público e demais atividades que estão acontecendo atualmente. Desde já agradeço a atenção e consideração do Superintendente Hamilton por dispender tempo neste questionário que é de grande importância para a categoria.


Superintendente Hamilton Mitre










(¯` · ._ ¦¬¦enrique Corleone - Sr. Hamilton, boa noite.
Tendo em vista o recebimento de várias dúvidas de ASP´s que eu recebo diariamente sobre diversos assuntos ligados ao Sistema Prisional, seria possível encaminhá-los sempre ao Sr. p/ resposta? Em caso afirmativo, poderia publicar no blog?




Superintendente Hamilton Mitre - Encaminhe, e na medida do possível vou respondendo. Tenho recebido dúvidas quanto a matéria do concurso. Como estou vendo que as perguntas na maioria são as mesmas, estou buscando parcerias (subsecretário, superintendentes, diretores, professores, entre outros) para responder em forma de vídeo para que possam ser usadas como vídeoaulas. A meu ver não haverá nenhum problema repassar para publicar no blog.




(¯` · ._ ¦¬¦enrique Corleone - 1 – A ASPMINAS está promovendo uma ação conjunta para buscar a efetivação e muitos agentes me enviam perguntas com algumas dúvidas que são as seguintes: Se a ação pode lhes atrapalhar na renovação de um novo contrato ou em um concurso. No caso do concurso, eu os respondi que não atrapalha, porém fiquei com dúvidas com relação à renovação do contrato e gostaria que o Sr. nos orientasse se existe impedimentos neste sentido.


Superintendente Hamilton Mitre - Não tem motivo para atrapalhar a renovação de contrato. Agora, sinto-me na obrigação de alertar a todos os Agentes de Segurança Penitenciários contratados que pesquisem antes sobre a possibilidade, não aceitem, nem assinem nada, sem antes saber as possibilidades que são remotas. Existem alguns casos de estabilidade precária cedida através de determinações do judiciário, porém, amplo e esmagadora são as decisões contrárias, por se tratar de assunto claramente especificado na Constituição da República Brasileira de 1988 quanto a investidura em cargo público. Se os Agentes Penitenciários querem buscar via judicial a estabilidade, boa sorte, porém, não deixem de estudar nem prestar concurso para a carreira. Não foquem apenas na ação.


(¯` · ._ ¦¬¦enrique Corleone - 2 – Quanto ao concurso de ASP 2011, o Sr. acha que devem continuar as mesmas matérias que foram do concurso anterior? Como Constituição, REDIPRI, LEP, Português e Direitos Humanos? Esta é uma dúvida que muitos agentes têm.


Superintendente Hamilton Mitre - Repitam o estudo nessas matérias que são básicas, quando tiver notícias do início das reuniões do concurso, e se houver alguma mudança, aviso a todos. Enviamos provas de outros concursos, prova do COPE, para começarem os estudos. (para os que enviaram e-mail  para cadastro na Suapi)



(¯` · ._ ¦¬¦enrique Corleone - 3 – Alguns agentes perguntam sobre o curso de Gestão Prisional. A dúvida deles é se o curso tem status de nível superior para, por exemplo, prestar concurso para a polícia federal. Se existe o curso à distância.


Superintendente Hamilton Mitre - O curso tem status de curso superior. Quanto a qualquer concurso incluindo o da PF, o Agente formado em Gestão Prisional (tecnólogo) deverá observar no Edital se está incluído nas possibilidades  além do bacharel e da licenciatura, o tecnólogo. Para dirimir qualquer dúvida, estou encaminhando e-mail a PF repassando a pergunta, sei que o Edital do concurso deles está pronto, porém por determinação do Governo Federal, adiaram para o ano que vem.


(¯` · ._ ¦¬¦enrique Corleone - Desde já agradeço à disposição de informar aos agentes sobre estas relevantes questões que ajudam eles a tomar algumas decisões importantes para suas vidas e de suas famílias. O outro conjunto de perguntas que foram respondidas por você ajudou muito os agentes, o número de acessos ao blog cresceu significativamente, se tornando uma fonte de utilidade e chegando á incrível marca de 300 acessos diários, mais de 06 mil mensais. Portanto só tenho a agradecer por vossa atenção e tempo dispendido neste seu nobre gesto de trazer informações técnicas importantes para a categoria. Transmito-lhe meus sinceros agradecimentos e asseguro-lhe que estaremos ansiosos aguardando os vídeos que auxiliarão os agentes na compreensão do conteúdo programático.




OBS: Atenção Agentes, divulguem para seus companheiros de trabalho estas informações. Tenho certeza que estas são as dúvidas de muitos, pois o conteúdo é assunto de 90 por cento dos emails que recebemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário