BLOG DO CORLEONE

Camisas da Polícia Penal

quarta-feira, 20 de abril de 2011

GAECO conclui operação contra tráfico em presídio de MT e prende 13


Fonte: Só Notícias/Alex Fama colaborou Tania Rauber

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual, realiza operação, neste momento, para combater uma quadrilha que atuava no tráfico da Penitenciária Central do Estado (antigo Pascoal Ramos), em Cuiabá. As primeiras informações apontam para 14 pessoas presas até agora. Ainda não foi confirmado o número total de ordens de prisões expedidas porque a operação ainda não foi concluída.

A assessoria de imprensa do órgão informou que entre os alvos da operação estão pessoas que cumprem pena no presídio, traficantes, policiais militares e agentes prisionais. "As investigações demostram que a organização criminosa com a ajuda da polícia era responsável por fazer a distribuição da droga dentro do presídio. Entorpecentes, aparelhos celular e até mesmo armas entravam sem que houvesse a mínima fiscalização", aponta a assessoria.

As investigações tiveram início em maio de 2010. Na ocasião, após dia de visita, policiais encontraram uma bolsa abandonada no pátio da Penitenciária com 6,6 quilos de maconha, 200 gramas de cocaína, 12 celulares, uma balança digital e sete chips de celular. Na época foi constatado o envolvimento do policial militar Fábio Barbosa Duarte, que foi preso em flagrante no dia 15 de maio do ano passado.

O coordenador do Gaeco, procurador Paulo Prado, afirmou que foi comprovado que todos os envolvidos possuem relação direta com tráfico de drogas e devido a fragilidade do sistema prisional. "Acredito que o governador deva traçar urgentemente com todas as instituições envolvidas um plano de fortalecimento, modernização, aparelhamento e seleção criteriosa dos agentes públicos lotados nesse sistema prisional, pois o crime organizado continua a operar de dentro do presídio", disse por meio da assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário