BLOG DO CORLEONE

Camisas da Polícia Penal

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Anastasia minimiza denúncias de supostos abusos na Nelson Hungria.


O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, minimizou nesta segunda-feira (14) as denúncias de abusos cometidos pelos detentos que cumprem pena na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande Belo Horizonte.

Em reportagem veiculada pela emissora Record, imagens gravadas dentro da penitenciária de segurança máxima mostram os presos usando drogas e falando ao celular livremente dentro da unidade. A emissora denunciou ainda o sexo livre dentro da Nelson Hungria durante os fins de semana.

“A notícia que eu tive foi que essas cenas remetem já a um período anterior, salvo engano, do ano passado e que até foram objeto de punição naquela época pela averiguação feita”, afirmou o governador à reportagem de O TEMPO ao ser questionado se tinha conhecimento das denúncias.

Anastasia garantiu que a determinação do governo ao Sistema Penitenciário é de que seja cumprida a legislação vigente, destacando a lei nacional de execução penal que deve ser cumprida “naturalmente dando toda a segurança ao preso que está ali cumprindo a sua pena, mas também dentro das condições que são determinadas pela legislação, não permitindo a eles, evidentemente, esse tipo de comportamento”, disse.

O governador, no entanto, preferiu não falar sobre a Penitenciária Nelson Hungria, onde estão presos os criminosos tidos como mais perigosos do Estado. De forma genérica, ele enalteceu os investimentos feitos na gestão anterior quando, segundo ele, o Estado passou a ter mais de 100 unidades prisionais, enquanto a população carcerária aumentou em cinco vezes. Então, esse aumento, naturalmente, gera algum tipo de dificuldade”, argumentou.

FONTE: O TEMPO.

3 comentários:

  1. nos agente não somos recolhecido pelo o trabalho que atuamos, estamos agino contra mostros da nos sociedade onde os presos tem seus direitos e a sociedade não tenha os seus direitos.
    Agente é discriminado pela policia militaris como se fosse maginais. Governado anastasia o que voce pode faze para a nossa classe ?

    ResponderExcluir
  2. É com muita tristeza no coroção que vou desabafar a situação em que se encontra uma pessoa da minha família, pois ela trabalha já há algum tempo na colônia penal Jassis de Assis na cidade de Uberlandia-MG, e diariamente é constrangida pelo CORONEL ADANIL durante e fora do serviço, recebe cantandaS, ao ponto que chega em casa chorando muito, não se alimenta direito e fica trancada no quarto. Além disso, o coronel persegue de modo a prejudicar as mulheres que não dão esse tipo de liberdade para ele. Sem falar que é um homem casado e que no mínimo era para respeitar sua propria esposa. Fiquei muito contente quando ela começou trabalhar lá. todavia, agora peço,suplico as autoridades competentes para apurar esses assedios sexuais e morais que ela e outras funcionarias vem sofrendo no serviço por parte desse homem, que vem tornando a vida das funcionarias um inferno.

    ResponderExcluir
  3. Venho aqui parabenizar o Coronel Lobato. Ele esta de parabens com os trabalhos realizados e q vem realizando na Penita Pimenta da Veiga em Uberlandia. Ele é mto humano....

    ResponderExcluir