BLOG DO CORLEONE

Camisas da Polícia Penal

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Menor é morto por bala perdida uberlandia


O homicídio de numero 140, de 2010, foi registrado por volta de 21h do dia 31 de dezembro na rua Cangeranas, próximo ao número 85, no Jardim Sucupira, zona leste de Uberlândia. Um jovem de 16 anos foi atingido no abdome por uma bala de revólver que pode ter partido de uma das guaritas do Presídio Professor Jacy de Assis, a cerca de 100 metros do local.

Um amigo da vítima que testemunhou o fato disse que o grupo de oito amigos soltava bombinhas buscapé no local, quando o menor foi atingido. O barulho dos fogos de artifício confundiu-se com os disparos. “Ele colocou a mão na cintura e saiu andando com dor, o pouco que conseguiu falar foi para dizer que tinha sido atingido. A princípio achei que era brincadeira, pois não tinha mancha de sangue na roupa dele, mas quando ele caiu a mais ou menos 10 metros de distância, vi que algo havia acontecido. Na UAI foi constatada a hemorragia interna.”

Dayane Marques de Oliveira, irmã da vítima, disse à reportagem do CORREIO de Uberlândia que constantemente são feitos disparos das guaritas do presídio pelos agentes penitenciários. “O tiro que acertou meu irmão só pode ter vindo de lá [presídio]”. Segundo Dayane, a família recebeu a informação de que a bala era de uma arma calibre 40.

O diretor-adjunto do Presídio Professor Jacy de Assis, Rafael Rodrigues dos Santos, informou que, tão logo ficou sabendo do ocorrido, mandou recolher as armas dos agentes do presídio para conferência. Sobre a acusação da irmã de que disparos são comuns daquela região, o diretor informou que não há registros que comprovem a afirmação. Rafael disse ainda que uma sindicância foi aberta e que o caso será apurado. “A perícia ainda não nos informou com precisão de qual arma a bala teria partido. A princípio recebemos a informação que seria um revólver calibre 38. Vamos investigar todos os detalhes”.


                Vídeo sobre moradores do Local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário